Novidades
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Em carreata, profissionais da Segurança Pública homenageiam Moisés Oliveira Matias
- Por Administrador
- 30 setembro 2019 20:19
Viaturas da Polícia Civil, Polícia Militar e do Departamento de Polícia Técnica ( DPT) saíram em caravana pelas ruas de Guanambi, região Sudoeste da Bahia, para homenagear o servidor Moisés Oliveira Matias que faleceu na última quarta-feira(25), aos 62 anos, vítima de um infarto. A carreata foi realizada às 10h, na quinta-feira(26), e saiu em direção à antiga delegacia que, atualmente, serve como local de custódia dos presos.
O servidor possuía 41 anos de Polícia Civil. Em 1978 trabalhou como motorista policial e, em 1979, prestou concurso para Agente de Polícia do Estado da Bahia o qual obteve aprovação no certame e ingressou na carreira de investigador. Depois o servidor foi promovido aos cargos de detetive, inspetor de polícia e comissário de polícia.
Foi lotado por um período em Salvador nas Delegacias de Repressão a Furtos e Roubos( DRFR), Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), entre outras da capital baiana.

Depois foi trabalhar em São Francisco do Conde, Simões Filho, Vitória da Conquista e finalizou a carreira na Delegacia Territorial de Guanambi, onde iria completar 20 anos de serviços prestados.
"Foi uma grande perda não apenas à Polícia Civil, mas para todo o conjunto da Segurança Pública do Estado. Ele amava o que fazia, era apaixonado pela Polícia. Trabalhava com honestidade, dedicação, responsabilidade, respeito e honra", lamenta João Oliveira Matias, irmão do servidor e investigador também lotado na Delegacia Territorial de Guanambi.
Ascom Sindpoc

Departamento jurídico