Novidades
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Sindpoc fiscaliza as condições de trabalho no Carnaval antecipado de Juazeiro
Em Ilhéus, Delegacia resgata cachorro vítima de abandono
- Por Administrador
- 26 setembro 2019 20:46
As Delegacias de Proteção Ambiental do Estado realizam trabalho de investigação criminal direcionado a todos os tipos de crimes ambientais que ocorrem na Bahia, como denúncias de desmatamento, pesca predatória, poluição sonora, entre outros.
O investigador Silvestre Ângelo, lotado na Delegacia de Proteção Ambiental em Ilhéus (DPA), conta que a unidade recebeu uma denúncia de maus-tratos a um cachorro da raça chow-chow, popularmente conhecido como "língua azul". Quando os servidores realizaram a vistoria in loco constataram que o animal encontrava-se abandonado em um compartimento fechado da casa com xixi e fezes. A alimentação do cachorro estava sendo fornecida pelos próprios vizinhos através de uma abertura do portão da residência.

O cachorro foi levado pelos servidores para uma organização não-governamental de Ilhéus onde recebeu cuidados veterinários, vacinas, e foram realizados exames. O investigador salienta que o próximo passo é identificar a autoria do crime. " Nós desenvolvemos um trabalho regional. Não nos restringimos a Ilhéus fazemos todo tipo de operação", destaca o investigador, ao mencionar os casos de pesca com bomba que ocorrem na Baía de Camamu, Sul da Bahia, Costa do Dendê, onde a delegacia já realizou diversas operações com o objetivo de coibir a prática criminal.

A delegacia presta serviço mediante denúncia anônima feita por telefone (73) 3234- 8147 ou Boletim de Ocorrência registrado de forma presencial na unidade e demandas que são encaminhadas pelo Ministério Público da Bahia.
Ascom Sindpoc

Departamento jurídico