Novidades
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Sindpoc fiscaliza as condições de trabalho no Carnaval antecipado de Juazeiro
Cães e guias são certificados em curso de mantreiling
- Por Administrador
- 26 setembro 2019 15:08
Policiais civis, militares e bombeiros, por iniciativa própria e através da organização não-governamental "GBR Brasil"realizaram curso de certificação de cães e guias para o trabalho de maitriliing, neste final de semana, que tem como objetivo promover a busca e resgate de cidadãos desaparecidos e suspeitos de crimes contra a vida. O processo envolve três níveis de certificação. Os cães receberam a certificação nível 1 e em dezembro irão passar pelo nível 2.
O evento de certificação foi organizado pela 33 ° Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), de Valença, distrito de Guaibim, litoral do Estado da Bahia. O investigador Marcos Mello, lotado na Coordenação de Operações Especiais ( COE), do Núcleo de Operações com Cães (NOC), em Salvador, destaca que a iniciativa é promovida pelo conjunto de agentes da Polícia Militar, agentes da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, profissionais que prestam serviço de "grande valia" às instituições policiais e de resgate, no caso do Corpo de Bombeiros.
"Nos eixos Sul e Sudeste o curso já é algo muito difundido, há cerca de 10 anos, e ajuda muito na busca por pessoas desaparecidas, portadoras de Alzheimer, idosos que saem sem paradeiro e acabam se perdendo em matas e na identificação de criminosos. É um trabalho extremamente importante à investigação criminal", salienta o investigador Marcos Mello.
O curso contou com a participação do investigador Luís Bastos e certificou o cão Hunter e seu condutor, o investigador Marcos Mello. Na Bahia, o curso é Coordenado pela instrutora e certificadora da ONG " GBR", Ana Albernaz, de Franca-SP.
Ascom Sindpoc





Departamento jurídico