Novidades
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Sindpoc fiscaliza as condições de trabalho no Carnaval antecipado de Juazeiro
O investigador Jair Maia, lotado na Delegacia Territorial de Candeias, agradece o apoio que recebeu da diretoria do Sindpoc em relação ao incidente que ocorreu na unidade onde trabalha. O servidor passou mal devido à pressão alta e teve o socorro negado por um colega que, apesar de ter constatado o quadro de saúde do investigador, deu prioridade a levar o delegado à residência em Salvador.
O Diretor de Comunicação do Sindpoc, Marlon Santa Rosa, explica que, segundo o decreto Decreto 9.486/05, art. 9, inc. XII. , do Governo do Estado, o qual disciplina sobre aquisição, locação, identificação e utilização de veículos automotores no âmbito da Administração Pública do Poder Executivo Estadual, apenas o Delegado-Geral possui a prerrogativa de fazer o deslocamento até a residência com veículo oficial da Polícia Civil. " O colega além de não ter sido voluntário, infringiu o normativo jurídico.Pode ficar sujeito à sindicância", pontua o dirigente sindical.
A Vice-Presidente do Sindpoc, Ana Carla Conceição, tomou conhecimento do ocorrido através das redes sociais e, de imediato, entrou em contato com o servidor e garantiu que o Sindpoc irá tomar todas as medidas cabíveis para defender e proteger o investigador. "Acolhemos o colega nesse momento tão difícil devido à omissão, à falta de socorro, à falta de companheirismo dos outros servidores. A função do Sindpoc é estar ao lado dos policiais civis nos momentos que eles mais precisam!", salienta a dirigente sindical.
"Não desejo que nenhum colega passe pelo o que eu passei! Foram momentos muito difíceis dentro da minha unidade onde eu estava de serviço! Quero agradecer ao sindicato que comprou a causa e que está me dando total apoio! Estou percebendo outra cara do Sindpoc", agradece o investigador.
Ascom Sindpoc

Departamento jurídico