Novidades
Sindpoc anuncia formulário para aposentados e pensionistas que têm interesse na contratação da SSP-BA
Podcast do Sindpoc destaca os benefícios promovidos pelo sindicato em defesa dos aposentados e pensionistas
Sindpoc procura a Suprev para tratar sobre pautas dos aposentados e pensionistas
Oficial Investigador de Polícia e a VALORIZAÇÃO SALARIAL: PARTICIPE DESSA LUTA!
Sindpoc realiza projeto sobre a importância do cuidado com a saúde mental na Polícia Civil
Sindpoc promove Seminário em Jequié: "A categoria participou em massa!"
Durante evento, diretor do SINDPOC defende criação da Casa de Apoio às mulheres vítimas de violência em Ilhéus
- Por Administrador
- 18 julho 2019 16:43

Durante evento da " Frente Parlamentar em Defesa da Mulher", realizado pela Câmara de Vereadores de Ilhéus, presidida pelo vereador Makrisi Sá (PT-BA) e pelo Vice-Presidente e vereador Pastor Matos(PSD),nesta semana, o diretor do SINDPOC, Roberto Cerqueira, defendeu o projeto de construção de uma Casa de Apoio destinada às mulheres que são vítimas de violência doméstica, assédio moral e assédio sexual do município.

A pronoticiaa defendida pelo diretor prevê a formação de uma equipe multidisciplinar para que sejam oferecidos atendimentos com profissionais de várias áreas como psicólogos, terapeutas, médicos clínicos, advogados e assistentes sociais.
"É extremamente importante darmos um suporte e desenvolvermos um trabalho com foco nas mulheres que sofrem qualquer tipo de violência, seja no ambiente doméstico, seja no trabalho ou na esfera pública", ressalta o sindicalista Roberto Cerqueira.

A atividade contou com a participação de representantes da Prefeitura de Ilhéus, como a Coordenadora de Saúde da Mulher, Rosilma de Oliveira, a Coordenadora de Saúde da Criança e do Adolescente, Isnália Matos, a Coordenadora da Atenção Básica, Jailma Nascimento, o Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Gleidson Souza, e representantes da OAB. Em 5 de agosto será realizado um seminário sobre atenção à saúde básica que irá apresentar novos projetos ou possíveis modificaçoes e o Presidente da Mesa, o vereador Makrisi Sá (PT) e o vereador Pastor Matos(PSD) propuseram uma discussão para ser realizada, em 12 de agosto, sobre o trabalho desenvolvido pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher ( DEAM), de Ilhéus, onde o SINDPOC será representado pelo diretor Roberto Cerqueira.
ASCOM SINDPOC