Novidades
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Sindpoc fiscaliza as condições de trabalho no Carnaval antecipado de Juazeiro
Sindpoc prestigia culto ecumênico na 19ª Coorpin
Geral
Trajédia de Brumadinho: peritos técnicos pedem ao Governo do Estado que envie papiloscopistas baianos para que seja feita a identificação dos corpos
- Por Administrador
- 28 janeiro 2019 17:56
A Associação dos Peritos Técnicos do Estado da Bahia (SINDPEP) lança campanha a qual pede ao Governador Rui Costa que envie papiloscopistas do Estado a Brumadinho para que seja feito o trabalho de identificação dos corpos.
Através da técnica da papiloscopia os cadáveres são identificados de forma mais rápida e a Bahia possui maior contingente de papiloscopistas do Brasil.
O SINDPOC se solidariza à campanha encabeçada pelo SINDPEP e ressalta a importância da papiloscopia aos danos sociais causados pela tragédia em Brumadinho. Segundo o perito técnico e Vice- Presidente do SINDPOC, Diego Messias, a Bahia possui um bom quantitativo de papiloscopistas e seria importante que os papiloscopistas integrassem as "forças" solidárias da Bahia. " A gente sabe que uma das grandes dificuldades agora é fazer a identificação dos corpos. Nada mais justo e solidário colocarmos nossos papiloscopistas à disposição da tragédia de Brumadinho. Estamos pedindo ao governador que disponibilize os profissionais para diminuirmos a dor e a angústia dos familiares", frisa Messias, ao lembrar que uma jovem do municipio de Itapetinga, que estava desaparecida, teve o corpo identificado em apenas um dia, devido à técnica de papiloscopia.
ASCOM SINDPOC
Notícias Relacionadas
Geral
Sindpoc fiscaliza as condições de trabalho no Carnaval antecipado de Juazeiro
2 fevereiro 2026 9:51Últimas Notícias
Geral

Departamento jurídico