Novidades
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Sindpoc fiscaliza as condições de trabalho no Carnaval antecipado de Juazeiro
Sindpoc prestigia culto ecumênico na 19ª Coorpin
Geral
"Precisamos acabar com o fosso histórico que existe entre as carreiras da Polícia Civil", destaca Eustácio Lopes
- Por Administrador
- 17 janeiro 2019 1:02
O projeto de Reestruturação Salarial e o "fosso" que existe entre as carreiras de investigador,escrivão, peritos papiloscopistas e delegados foram discutidos pelos dirigentes do SINDPOC, durante reunião com a Delegada-Geral Adjunta, Heloísa Campos, na tarde desta terça-feira (15).
Atualmente, investigadores e escrivães recebem 29% do salário estabelecido para os delegados. o SINDPOC defende que essa relação seja de 70%. A campanha remuneratória encabeçada pelo SINDPOC está em conformidade com o §1° do artigo 39 da Constituição Federal e inciso XXIV do art. 41da Constituição Estadual.
O Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, salienta que a Coordenadação de gestão da Polícia Civil precisa entender a necessidade de valorizar todas as carreiras. "Esse fosso histórico gera incômodo na categoria", frisa.
Na ocasião, o SINDPOC solicitou, também, a implementação da Promoção Extraordinária para os policiais que ainda estão na Classe 1, apesar de já possuírem os pré-requisitos para serem promovidos à Classe Especial e a correção dos valores pagos pelos plantões diurno e noturno da festa carnavalesca. "Temos policiais que estão há 18/ 20 anos trabalhando na Polícia Civil e continuam na Classe 1. É necessário fazermos essa correção". A Delegada-Geral Adjunta, Heloísa Campos, se comprometeu em defender a diminuição do fosso entre as carreiras e fazer a mediação das demandas encaminhadas pelo sindicato à gestão estadual.
Na semana passada, o SINDPOC realizou uma audiência com Delegado-Geral, Bernandino Brito, a qual foram apresentadas e debatidas as pautas reivindicadas pela categoria.
ASCOM SINDPOC
Notícias Relacionadas
Geral
Sindpoc fiscaliza as condições de trabalho no Carnaval antecipado de Juazeiro
2 fevereiro 2026 9:51Últimas Notícias
Geral

Departamento jurídico