Novidades
SINDPOC acompanha 1º Encontro de Armamento e Tiro de Pistola com GATTIs do DIRPIN Leste
Associada do SINDPOC conquista na Justiça revisão da estabilidade econômica e pagamento de valores retroativos
SINDPOC participa de reunião extraordinária do Conselho Superior da Polícia Civil da Bahia
Policiais civis de Valença prendem 11 pessoas e apreendem 82 armas; SINDPOC parabeniza a equipe
SINDPOC e Fetrab anunciam ampliação da rede hospitalar na Região Metropolitana para policiais civis e servidores públicos
Governo rejeita proposta das entidades e nova sessão do Mandado de injunção será em 16 de novembro no TJ-BA
Mesa de negociação do Mandado de Injunção dos policiais civis será retomada em novembro
A mesa de negociação do Mandado de Injunção dos policiais civis da Bahia será retomada em 4 de novembro, no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). A definição ocorreu durante reunião realizada na tarde da última terça-feira (4), no Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (CEJUSC 2º Grau), sob a condução da desembargadora Maria da Purificação da Silva, mediadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC).
A mesa de negociação foi composta, ainda, pelos desembargadores Marielza Brandão Franco (participação parcial), Marcos Percy, Davina Cunha e Rozania Macedo; pelos procuradores Sissi Andrade Macedo, Vanesca Lopes de Araújo Politano, Tatiana Martins de Oliveira e Tiago Oliveira de Almeida; pelos representantes das entidades sindicais Eustácio Lopes de Oliveira Filho, Jefferson Barlito Silva Bispo e Luzivan Leal Cerqueira; além dos advogados José Amando Júnior (OAB/BA 16.994) e Bruno Torres (OAB/BA 25.663).
Em razão do calendário eleitoral deste ano, as tratativas foram suspensas temporariamente e serão retomadas após esse período, dando continuidade às discussões sobre a reestruturação das Polícias Civil e Técnica da Bahia.
Para o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), Eustácio Lopes, a continuidade das negociações representa um passo importante para garantir justiça e valorização à categoria.
"A reestruturação salarial e a implementação de um novo Plano de Cargos e Salários são pautas históricas da nossa categoria. Seguiremos firmes no diálogo e na defesa dos nossos direitos, de um salário compatível com o trabalho desempenhado pelos policiais civis baianos. A expectativa é que, com a retomada das negociações em novembro, possamos avançar na construção de uma proposta que contemple os anseios da nossa categoria", afirmou o presidente.
#policiacivil
#valorização
#reestruturação

Departamento jurídico