Novidades
SINDPOC acompanha 1º Encontro de Armamento e Tiro de Pistola com GATTIs do DIRPIN Leste
Associada do SINDPOC conquista na Justiça revisão da estabilidade econômica e pagamento de valores retroativos
SINDPOC participa de reunião extraordinária do Conselho Superior da Polícia Civil da Bahia
Policiais civis de Valença prendem 11 pessoas e apreendem 82 armas; SINDPOC parabeniza a equipe
SINDPOC e Fetrab anunciam ampliação da rede hospitalar na Região Metropolitana para policiais civis e servidores públicos
Governo rejeita proposta das entidades e nova sessão do Mandado de injunção será em 16 de novembro no TJ-BA
Entidades debatem proposta de negociação do Mandado de Injunção que será apresentada ao TJ-BA
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 15 julho 2026 16:38
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), a UNIPOL e a AEPEB-Sindicato debateram, na manhã desta quarta-feira (15), a proposta de negociação do Mandado de Injunção que será apresentada ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), durante a audiência de conciliação do NUPEMEC, remarcada para o dia 4 de agosto. O SINDPOC foi representado pelo presidente da entidade, Eustácio Lopes, e pelos diretores Érico Araújo, Dionísio Damasceno, Reonei Menezes e Roberto Cerqueira.
Durante o encontro, as entidades alinharam os principais pontos que serão defendidos na mesa de negociação e reforçaram a importância da atuação conjunta para garantir avanços na regulamentação de um novo Plano de Cargos e Salários da Polícia Civil da Bahia.
As entidades discutiram a construção de uma proposta unificada para fortalecer o diálogo com o TJ-BA e assegurar uma solução que contemple os direitos e os interesses da categoria.
A proposta das entidades será debatida pela categoria em assembleia, em data a ser definida.
#mandadodeinjunção
#policiacivil

Departamento jurídico