Novidades
SINDPOC acompanha 1º Encontro de Armamento e Tiro de Pistola com GATTIs do DIRPIN Leste
Associada do SINDPOC conquista na Justiça revisão da estabilidade econômica e pagamento de valores retroativos
SINDPOC participa de reunião extraordinária do Conselho Superior da Polícia Civil da Bahia
Policiais civis de Valença prendem 11 pessoas e apreendem 82 armas; SINDPOC parabeniza a equipe
SINDPOC e Fetrab anunciam ampliação da rede hospitalar na Região Metropolitana para policiais civis e servidores públicos
Governo rejeita proposta das entidades e nova sessão do Mandado de injunção será em 16 de novembro no TJ-BA
"Conseguimos o feito de promover investigadores e escrivães à Classe Especial!"
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 17 junho 2026 15:27
Durante entrevista concedida ao Programa Alô Juca, da Rádio Piatã FM, apresentado pelo jornalista Marcelo Castro, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes, destacou que a Promoção Extraordinária 2026 vai beneficiar 1.537 servidores da Polícia Civil da Bahia. O dirigente sindical salientou que foram contemplados 178 delegados, 256 escrivães e 1.106 investigadores, em avanços que ocorreram entre as classes 3, 2, 1 e Especial.
Eustácio Lopes ressaltou que cerca de 800 servidores, entre delegados, escrivães e investigadores alcançaram a Classe Especial considerada o topo da carreira da Polícia Civil. De acordo com o dirigente sindical, a principal conquista foi a redução do tempo necessário para que os policiais chegassem à Classe Especial.
“Pela primeira vez, estamos conseguindo levar colegas com 12 anos de polícia à Classe Especial. Normalmente, o servidor alcançaria esse nível somente após 21 anos de carreira, em razão dos três níveis de progressão existentes”, afirmou. Eustácio Lopes atribuiu o resultado às negociações conduzidas pelo Sindpoc, que garantiram promoções extraordinárias em 2023 e 2026.
“Conseguimos esse feito de levar investigadores, escrivães e delegados à Classe Especial, valorizando os profissionais e reconhecendo o trabalho desempenhado pela Polícia Civil da Bahia”, destacou.
#promoção
#valorização
#reconhecimento
#políciacivil

Departamento jurídico