Novidades
Jurídico do SINDPOC celebra restabelecimento de gratificações de associado
Eustácio Lopes visita policiais da 9ª COORPIN para agradecer o apoio à reeleição e apresentar ações para o próximo quadriênio
Diretores do SINDPOC visitam policiais da 1ª DT, Central de Flagrantes e Polinter para agradecer o apoio à reeleição
Jurídico do SINDPOC obtém decisão favorável para retorno de associada à unidade onde era lotada
SINDPOC parabeniza policiais civis pelo trabalho de investigação em Pindobaçu
Departamento Jurídico do SINDPOC garante decisão para restabelecer remuneração de policial civil
Jurídico do SINDPOC garante aposentadoria especial por acidente de trabalho com Integralidade e Paridade
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 22 maio 2026 15:24
Uma importante vitória judicial conquistada pelo jurídico do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) assegurou ao policial civil Romulo Lima da Conceição o direito à aposentadoria por incapacidade permanente em decorrência de acidente de trabalho, ocorrido em 13 de agosto de 2018.
A decisão reconheceu o nexo causal entre o acidente e a incapacidade laboral do servidor e determinou que o Estado da Bahia implemente imediatamente a aposentadoria com proventos integrais e observância da paridade, conforme entendimento consolidado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e legislações estaduais vigentes.
A sentença também condenou o Estado ao pagamento das diferenças remuneratórias referentes ao período em que o policial permaneceu em licença médica, com correção monetária e juros legais.
A atuação firme e técnica do departamento jurídico do SINDPOC foi fundamental para garantir o reconhecimento dos direitos do servidor e reafirmou o compromisso da entidade sindical com a defesa dos policiais civis da Bahia.
#políciacivil
#valorização
#reconhecimento

Departamento jurídico