Novidades
SINDPOC acompanha 1º Encontro de Armamento e Tiro de Pistola com GATTIs do DIRPIN Leste
Associada do SINDPOC conquista na Justiça revisão da estabilidade econômica e pagamento de valores retroativos
SINDPOC participa de reunião extraordinária do Conselho Superior da Polícia Civil da Bahia
Policiais civis de Valença prendem 11 pessoas e apreendem 82 armas; SINDPOC parabeniza a equipe
SINDPOC e Fetrab anunciam ampliação da rede hospitalar na Região Metropolitana para policiais civis e servidores públicos
Governo rejeita proposta das entidades e nova sessão do Mandado de injunção será em 16 de novembro no TJ-BA
Sindpoc participa do CONESP e pede mais valorização para os servidores da Segurança Pública
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 13 maio 2026 16:06
Nesta quarta-feira (13), o presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, participou da primeira reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (CONESP). O encontro marcou a estreia do sindicato no colegiado, após conquistar uma cadeira no conselho, com Eustácio como titular e Érico Araújo suplente. Durante a reunião, foram discutidas diretrizes do orçamento para 2026 destinado às forças de segurança, com foco em eixos estratégicos para o fortalecimento da categoria.
Na ocasião, o presidente destacou a importância de um maior investimento na valorização dos servidores, além de ações que promovam dignidade e fortalecimento biopsicossocial.
“A valorização não pode se limitar ao salário, mas precisa contemplar também iniciativas que fortaleçam o profissional em sua totalidade. Contribuímos para que os recursos disponibilizados sejam aplicados em ações que garantam melhores condições de trabalho e qualidade de vida aos policiais civis”, afirmou.
Segundo o presidente do Sindpoc, a participação do sindicato no CONESP reforça o compromisso da entidade em ampliar direitos e fortalecer a segurança pública do estado.
#segurancçapública
#políciacivil

Departamento jurídico