Novidades
Diretores do Sindpoc visitam a 10ª DT e abordam pautas de valorização da categoria
Diretoras do Sindpoc defendem inclusão de policiais do interior em programas habitacionais
Escrivã é vítima de injúria racial em supermercado de Lauro de Freitas
Referência da Polícia Civil, Douglas Pithon integra time de comentaristas da Itapuã FM e B News
ATENÇÃO, ASSOCIADOS!
Diretor do Sindpoc destaca que o trabalho da Polícia Civil é essencial para proteger crianças e adolescentes
Categoria prestigia o Seminário Previdenciário; Sindpoc anuncia plantões semanais de atendimento
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 5 maio 2026 18:59
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes, e o advogado José Carlos Teixeira avaliaram como positivo o Seminário Previdenciário, realizado nesta terça-feira (5), no auditório do DPT, e destacaram a ampla participação da categoria e o esclarecimento de dúvidas importantes sobre aposentadoria e direitos dos servidores. O evento foi marcado por diálogo, troca de experiências e orientação técnica qualificada aos policiais civis.
Eustácio Lopes ressaltou que o seminário representou apenas o início de um trabalho contínuo de assistência à categoria. O dirigente anunciou que, a partir da próxima semana, serão realizados plantões previdenciários todas as quintas-feiras, na sede do sindicato, com atendimento direto aos filiados. “Foi um sucesso. Conseguimos esclarecer as principais dúvidas e agora vamos disponibilizar atendimentos individuais para orientar cada colega conforme sua realidade”, afirmou.
O advogado José Carlos Teixeira reforçou a importância desse acompanhamento permanente e pontuou que os plantões vão permitir não apenas resolver demandas individuais, mas também identificar problemas coletivos que afetam a categoria. “Esse é um momento de crescimento e organização. Vamos atuar tanto na esfera administrativa quanto judicial para garantir direitos e buscar avanços para os policiais civis".
#políciacivil
#seminário
#aposentadoria

Departamento jurídico