Novidades
Advogados criminais do SINDPOC possuem histórico recordista de 100% de absolvições
SINDPOC celebra aposentadorias de policiais civis no Clube de Feira de Santana
A luta do SINDPOC segue transformando direitos em conquistas!
SINDPOC parabeniza policiais por 100 dias sem homicídios por arma de fogo em Serrinha
SINDPOC celebra avanço na Justiça em ação por desvio de função e destaca atuação do Jurídico
Solidariedade! SINDPOC realiza campanha de doação de sangue em apoio à colega Rosemary que passará por cirurgia cardíaca
Investigador da Polícia Civil é morto durante diligência em Salvador; forças de segurança intensificam buscas por suspeitos
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 15 abril 2026 14:54
A Polícia Civil da Bahia intensificou, nesta terça-feira (15), as diligências para identificar e capturar os responsáveis pela morte do investigador Adailton Oliveira Rocha, de 55 anos, lotado na 11ª Delegacia Territorial de Tancredo Neves, em Salvador. O servidor foi baleado enquanto realizava levantamentos investigativos no bairro de Tancredo Neves. O servidor chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos. A ação mobiliza diversas unidades especializadas que atuam de forma integrada para elucidar o crime.
Equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM), do Departamento de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), do Departamento de Inteligência Policial (DIP), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), com apoio da Polícia Militar, seguem em campo em uma força-tarefa para localizar os autores. O delegado-geral André Viana @delegadoandreviana manifestou pesar pela morte do investigador e reforçou o compromisso das forças de segurança com a responsabilização dos envolvidos.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes, também lamentou profundamente a morte do investigador e destacou os riscos enfrentados diariamente pela categoria. “Recebemos com imensa tristeza a notícia da morte de mais um colega em pleno exercício da função. Adailton era um profissional dedicado que tombou enquanto cumpria sua missão de proteger a sociedade. Esse crime evidencia, mais uma vez, o alto grau de exposição e vulnerabilidade dos nossos colegas. Exigimos uma resposta firme e célere das autoridades, com a identificação e punição dos responsáveis. Não podemos naturalizar a violência contra aqueles que arriscam a própria vida em defesa da população”, afirmou.
#luto
#políciacivilldabahia
#segurançapública

Departamento jurídico