Novidades
Sindpoc cobra implantação da Gratificação do Artigo 25 e celebra avanço na execução da ação judicial
Sindpoc cobra melhorias para o Planserv e ampliação da rede de atendimento no interior da Bahia
Sindpoc intensifica mobilização para audiência do Mandado de Injunção
Investigador representa a Polícia Civil da Bahia em Câmara Técnica do Ministério da Justiça
Entidades debatem proposta de negociação do Mandado de Injunção que será apresentada ao TJ-BA
NOTA DE ESCLARECIMENTO
SINDPOC acompanha investigador em oitiva no Fórum de Buerarema e reafirma compromisso com a categoria
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 9 abril 2026 15:19
Na manhã desta quinta-feira (9), o SINDPOC reforçou sua atuação no interior do estado ao acompanhar um investigador da Polícia Civil (IPC) durante procedimento investigativo conduzido pelo Ministério Público, no Fórum Genaro José de Oliveira, na Comarca de Buerarema.
A comitiva foi composta pelo diretor jurídico do sindicato, Roberto Cerqueira, e pelo advogado Ricardo da Silva, representante do escritório parceiro de Valdimiro Eutímio. A presença da entidade teve como objetivo assegurar o respeito às prerrogativas legais do servidor ao longo de todo o processo.
A assessoria jurídica do SINDPOC demonstrou confiança no desfecho do caso e destacou que a consistência das provas e a condução técnica da apuração tendem a resultar em um resultado favorável.
“Nossa prioridade é a busca pela justiça e o suporte integral ao nosso associado”, ressaltou a diretoria.
O advogado Ricardo da Silva enfatizou o rigor técnico da atuação. “Estamos conduzindo o caso com máxima atenção e precisão, para que a verdade prevaleça. Permanecemos vigilantes e confiantes de que, ao final, a lisura da conduta do investigador será devidamente reconhecida pelas autoridades.”
Para o diretor jurídico, Roberto Cerqueira, a presença institucional é essencial:m. “O SINDPOC atua de forma incansável para estar ao lado do policial, onde quer que ele esteja. Viemos a Buerarema para garantir o suporte necessário e assegurar que o IPC William não enfrente esse momento sozinho.”
O investigador também destacou a importância do apoio recebido: “Em momentos de incerteza, contar com o respaldo de uma assessoria jurídica sólida e com a presença do sindicato faz toda a diferença. Sou grato pela assistência e pelo profissionalismo de todos os envolvidos.”
O presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, elogiou a atuação da equipe. “Parabenizo a excelente condução do escritório de Dr. Valdimiro Eutímio, por meio do Dr. Ricardo, e a dedicação do nosso diretor Roberto Cerqueira. O fortalecimento da assistência jurídica é um dos pilares da nossa gestão para proteger a nossa categoria ".

Departamento jurídico