Novidades
Sindpoc promove Seminário Previdenciário nesta quinta-feira (30)
Sindpoc anuncia ação judicial para regularização da GAPJ
Sindpoc e entidades discutem sobre Programa Habitacional para policiais civis
Diretores do Sindpoc agradecem à Polícia Civil pelo evento em homenagem ao Dia do Policial Civil
Sindpoc participa de cerimônia em homenagem ao Dia do Policial Civil
Encontro na 9ª Coorpin tira dúvidas sobre a GAPJ
Policial civil aposentado visita a sede do Sindpoc
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 13 março 2026 14:30
O diretor do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Érico Araújo, destacou a importância do respeito e da integração entre policiais da ativa e aposentados durante encontro na sede da entidade, nesta sexta-feira (13). Na ocasião, o diretor recebeu o policial civil aposentado Napoleão e ressaltou a contribuição dos profissionais que ajudaram a construir a história da Polícia Civil da Bahia. “É um privilégio muito grande estar próximo a esse homem. Quando cheguei na 6ª DT, ainda verdinho, foi ele quem me ensinou o que é ser policial e investigador da Polícia Civil. Tudo aquilo que aprendi tenho colocado em prática”, afirmou Érico Araújo, ao agradecer os ensinamentos do colega.
O aposentado Napoleão também destacou a importância da luta coletiva pelos direitos da categoria. Segundo o servidor, a trajetória profissional exige dedicação e perseverança. “Para ter alguma coisa na vida, a gente precisa lutar muito e continuar correndo atrás dos nossos direitos”, disse.
Já o presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, reforçou que o sindicato permanece de portas abertas para atender policiais da ativa, aposentados e pensionistas e ressaltou que a união da categoria é fundamental para fortalecer as conquistas da Polícia Civil.
#aposentados
#policiacivil

Departamento jurídico