Novidades
SINDPOC parabeniza Douglas Pithon pela expressiva votação nas eleições 2026
Investigador Kleber Rosa é eleito deputado estadual com 68.920 votos
Jurídico do SINDPOC avança na defesa do Artigo 25 para associado
Após 39 anos na Polícia Civil, Mário César celebra aposentadoria
Decisão judicial garante averbação de curso da ACADEPOL para aposentadoria especial
Departamento Jurídico do SINDPOC garante avanço no cumprimento do Artigo 25 para viúva de escrivão
Sindpoc dialoga com a corregedora-chefe da Polícia Civil sobre os PADS
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 22 janeiro 2026 12:22
Sindpoc dialoga com a corregedora-chefe da Polícia Civil sobre os PADS
Representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) foram recebidos pela corregedora-chefe da Polícia Civil, Patrícia Barreto (@pbarretoliveira ) para tratar da análise e liberação de processos administrativos que estão com prazos excedidos. O objetivo é garantir que policiais civis atualmente com processos em curso possam ficar aptos a concorrer às promoções do certame extraordinário de 2026, conquista assegurada pela atual gestão do sindicato.
Durante o encontro, Patrícia Barreto destacou a criação de um Grupo de Trabalho (GT) específico para acelerar a apreciação dos processos administrativos pendentes, possibilitando a sua conclusão e publicação em tempo hábil. A corregedora-geral também ressaltou os esforços conjuntos com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para agilizar pareceres e devoluções necessárias, assegurando que os processos concluídos permitam a promoção dos servidores.
O Sindpoc foi representado pelo presidente da entidade, Eustácio Lopes, e pelos diretores do sindicato, Jandira Isabel, Carlos Jorge Meira e Érico Araújo, que reforçaram a importância da iniciativa para garantir direitos e valorizar os policiais civis da Bahia.

Departamento jurídico