Novidades
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Sindpoc fiscaliza as condições de trabalho no Carnaval antecipado de Juazeiro
Sindpoc prestigia culto ecumênico na 19ª Coorpin
Presidente do Sindpoc recebe homenagem das mulheres da MTA durante Natal Solidário
- Por Jaqueline Sousa Barreto
- 29 dezembro 2025 12:57
Presidente do Sindpoc recebe homenagem das mulheres da MTA durante Natal Solidário
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, foi homenageado pela Associação de Mulheres Trabalhadoras em Ação (MTA) durante o evento "Natal Solidário", na última sexta-feira (19). A homenagem foi em reconhecimento à sua contribuição para a promoção da justiça social e à luta pelos direitos das mulheres. A MTA destacou o apoio contínuo e a dedicação de Eustácio que têm sido fundamentais para fortalecer a trajetória da Associação e ampliar as ações em prol da igualdade e da justiça social.
A dirigente da MTA, Kizzy Adriana, ressalta a importância da parceria e do apoio de Eustácio à luta por direitos, principalmente em defesa das mulheres. "Eustácio é um importante parceiro no combate ao assédio moral, assédio sexual, importunação sexual e ao feminicídio. Então, é importante ressaltar que a MTA tem o foco na gestão social, mas também no fortalecimento da luta, do combate a qualquer tipo de violência de gênero e na garantia em prol dos direitos das mulheres."
Durante a cerimônia, as representantes da MTA expressaram sua gratidão e respeito pela parceria estabelecida com o Sindpoc e enfatizaram a importância do trabalho conjunto para a transformação de vidas e a inspiração de mudanças reais.
"Agradeço às mulheres da MTA pela belíssima homenagem que recebi. Fiquei extremamente lisonjeado e emocionado. A luta não para e podem contar comigo e com o Sindpoc para darmos continuidade ao enfrentamento à violência de gênero na Bahia e para fomentar mais oportunidades no mercado de trabalho", celebrou Eustácio Lopes.

Departamento jurídico