Novidades
Forró da 7ª COORPIN reúne policiais civis e familiares em Ilhéus
Entrega de helicópteros, viaturas e equipamentos para fortalecer a segurança pública
Operação Mobile 360° recupera mais de 10 mil celulares e demonstra protagonismo dos policiais civis da Bahia
Sindpoc parabeniza policiais civis por atuação decisiva na Operação Strike em Jacobina
Vitória da categoria!
Conselho Superior da Polícia Civil debate identidade visual e diretrizes para redes sociais
ALBA promulga Emenda 36/2025 que vai garantir a integralidade e a paridade das Polícias Civil e Técnica da Bahia
- Por Ascom1 Sindpoc
- 12 dezembro 2025 15:41
A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) promulgou a Emenda 36/2025 que vai garantir a integralidade e a paridade para as Polícias Civil e Técnica do estado. Essa medida representa um avanço significativo para a valorização dos investigadores, escrivães, peritos e delegados do estado, reconhecendo a dedicação e os desafios enfrentados por esses servidores no combate à violência e ao crime organizado.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, celebra a publicação da emenda e salienta que “a conquista da integralidade e paridade simboliza um reconhecimento justo ao trabalho árduo dos policiais civis e e peritos ”. O dirigente sindical destaca a importância do diálogo e da negociação e ressalta que “somente por meio da união e do entendimento podemos alcançar os direitos que a nossa categoria merece”.
Essa nova emenda não apenas melhora as condições de aposentadoria, mas também reforça o compromisso da atual gestão do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia com os servidores das Polícias Civil e Técnica da Bahia.
#Integralidade
#Paridade
#Aposentadoria
#PolíciaCivil

Departamento jurídico