Novidades
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Sindpoc fiscaliza as condições de trabalho no Carnaval antecipado de Juazeiro
Sindpoc prestigia culto ecumênico na 19ª Coorpin
Entidades pedem urgência para votação da PEC da Integralidade e Paridade
- Por Jaqueline Sousa Barreto
- 1 dezembro 2025 16:40
Entidades pedem urgência para votação da PEC da Integralidade e Paridade
Na tarde desta segunda-feira (1), presidentes de entidades sindicais que representam as Polícias Civil e Técnica da Bahia entregaram à presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a deputada Ivana Bastos, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa garantir a Integralidade e a Paridade para investigadores, escrivães, peritos e delegados do estado. Os dirigentes solicitaram urgência na votação da proposta e destacaram sua importância para a categoria.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, enfatizou a relevância da conquista. "A aprovação da PEC é fundamental para assegurarmos uma aposentadoria digna para nossa categoria. A Integralidade e a Paridade são direitos que precisam ser garantidos. Precisamos valorizar o serviço prestado pelos nossos policiais ao longo de suas carreiras."
A reunião contou com a presença de representantes de diversas entidades sindicais, como Jeferson Barlito (AEPEB), Jorge Figueiredo (ADPEB), Mateus Bereh (Sindpep), Ary Alves (Assipoc), Reivon Pimentel (Sinspeb), Cláudio Araripe (Sindmoba), Márcia Portela (Asbac) e Reonei Menezes (Fetrab), que se uniram em prol da aprovação da PEC para reforçar a necessidade de reconhecimento e valorização dos servidores da segurança pública da Bahia.

Departamento jurídico