Novidades
Departamento Jurídico do Sindpoc conquista 17 ações favoráveis em fevereiro
Policial civil aposentado visita a sede do Sindpoc
Diretores do Sindpoc visitam o Denarc e mobilizam os servidores para a Campanha Salarial 2026
Visita do Sindpoc à 3ª Ciretran reforça integração entre Polícia Civil e Detran-BA
Sindpoc prestigia café da manhã em homenagem às mulheres policiais de Feira de Santana
Sindpoc convoca policiais civis de Feira de Santana para Feijoada Solidária
Entidades pedem urgência para votação da PEC da Integralidade e Paridade
- Por Jaqueline Sousa Barreto
- 1 dezembro 2025 16:40
Entidades pedem urgência para votação da PEC da Integralidade e Paridade
Na tarde desta segunda-feira (1), presidentes de entidades sindicais que representam as Polícias Civil e Técnica da Bahia entregaram à presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a deputada Ivana Bastos, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa garantir a Integralidade e a Paridade para investigadores, escrivães, peritos e delegados do estado. Os dirigentes solicitaram urgência na votação da proposta e destacaram sua importância para a categoria.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, enfatizou a relevância da conquista. "A aprovação da PEC é fundamental para assegurarmos uma aposentadoria digna para nossa categoria. A Integralidade e a Paridade são direitos que precisam ser garantidos. Precisamos valorizar o serviço prestado pelos nossos policiais ao longo de suas carreiras."
A reunião contou com a presença de representantes de diversas entidades sindicais, como Jeferson Barlito (AEPEB), Jorge Figueiredo (ADPEB), Mateus Bereh (Sindpep), Ary Alves (Assipoc), Reivon Pimentel (Sinspeb), Cláudio Araripe (Sindmoba), Márcia Portela (Asbac) e Reonei Menezes (Fetrab), que se uniram em prol da aprovação da PEC para reforçar a necessidade de reconhecimento e valorização dos servidores da segurança pública da Bahia.

Departamento jurídico