Novidades
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Sindpoc fiscaliza as condições de trabalho no Carnaval antecipado de Juazeiro
Sindpoc prestigia culto ecumênico na 19ª Coorpin
Sindpoc participa de curso destinado à proteção de autoridades
- Por Ascom1 Sindpoc
- 25 novembro 2025 9:41
Sindpoc participa de curso destinado à proteção de autoridades
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) marcou presença na solenidade de encerramento do Curso de Proteção de Autoridades (CPA 2025.3), realizada na tarde da última segunda-feira (24), em Salvador. A entidade foi representada pelo diretor dos aposentados, Carlos Jorge Meira, que acompanhou a atividade ao lado dos investigadores Sandro Santos e Gilsonei Fonseca que concluíram o curso, reforçando o compromisso da categoria com a qualificação profissional.
A cerimônia, promovida pela Casa Militar do Governador da Bahia, ocorreu no auditório do Ministério Público da Bahia e reuniu autoridades civis e militares, destacando-se pela diversidade de profissionais envolvidos na formação. Ao todo, 44 participantes – entre oficiais e praças da Polícia Militar da Bahia e de outros estados, além de investigadores e peritas da Polícia Civil – concluíram a capacitação voltada ao aprimoramento técnico em segurança de autoridades.
Durante o evento, o chefe da Casa Militar, coronel Adalberto Piton, e o chefe de Gabinete da Polícia Civil, Ivo Tourinho (@ivo_tourinho ), sublinharam a importância do curso para o fortalecimento das ações de segurança institucional no estado. A iniciativa evidenciou o empenho dos profissionais da Polícia Civil na busca por excelência.
O encerramento do CPA 2025.3 simbolizou mais um passo importante para a construção de uma rede de segurança pública mais integrada e preparada, refletindo o esforço conjunto de instituições e agentes comprometidos com a proteção de autoridades e a defesa da sociedade baiana.

Departamento jurídico