DECEMBER 9, 2022
Geral

Sindpoc anuncia Ação Coletiva para solicitar pleitos dos aposentados e pensionistas

post-img

 

O diretor dos aposentados do Sindpoc, Carlos Jorge Meira, e o advogado do sindicato, Felipe Freitas, anunciam que o sindicato vai ingressar com um mandado de segurança coletivo. O objetivo é garantir o pagamento de horas extras, plantão noturno, chefia e gratificação de titulação aos aposentados e pensionistas da Polícia Civil da Bahia.

"Olá, meus colegas policiais civis. Nos meses de agosto e setembro, estivemos na Superintendência do SUPREV para tratar de nossos vencimentos", disse Meira, ao destacar que, apesar da visita, a Superintendência não forneceu respostas satisfatórias referentes aos direitos dos aposentados e pensionistas.

O advogado do Sindpoc, Felipe Freitas, complementou que, "como não obtivemos sucesso nas tratativas administrativas, decidimos avançar com uma demanda judicial. Vamos fazer valer os direitos de todos os aposentados e pensionistas, buscando reembolso das horas extras e outros benefícios que, por direito, deveriam ter sido incorporados aos vencimentos".

Freitas explicou que, para comprovar a falta de reajuste nos benefícios, o sindicato precisará dos contracheques dos servidores, tanto do período anterior quanto do posterior ao reajuste realizado. "Precisamos demonstrar que os benefícios não foram ajustados como deveriam. Pedimos que todos enviem a documentação necessária para o jurídico do sindicato, que estará organizando tudo para ingressar com a ação", afirmou.

A documentação pode ser enviada para o e-mail sindpocjuridico2022@gmail.com que será usado para concentrar todos os pedidos e facilitar o processo. "Sabemos que essa demanda é extensa, mas estamos aqui para garantir que os direitos de todos sejam respeitados", concluiu Meira.

Com essa ação, o Sindpoc reafirma seu compromisso em lutar pelos direitos de seus associados para assegurar que os aposentados e pensionistas recebam o que lhes é devido por lei, em consonância com as décadas de contribuição à Polícia Civil da Bahia.

#aposentados 
#pensionistas

Notícias Relacionadas

Cart