Novidades
Sindpoc dialoga com a Serin para tratar de pautas dos ativos e aposentados
Sindpoc procura a PGE para solicitar celeridade nas Promoções Extraordinárias de 2026
Investigador é absolvido em Processo Administrativo e destaca apoio jurídico do sindicato
Justiça realizará Júri Popular de PMs acusados de tirar a vida de delegado em Itabuna
Sindpoc participa de reunião para a implantação do Conselho Superior de Polícia
Investigador destaca avanços do Sindpoc e parabeniza atual gestão
Investigador Douglas Pithon anuncia filiação ao Sindpoc
- Por Ascom1 Sindpoc
- 20 outubro 2025 13:31
O investigador Douglas Pithon, ex-coordenador da (CORE), anuncia sua filiação ao Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc). Com uma carreira de mais de duas décadas dedicadas ao serviço público na área da segurança pública, Pithon traz consigo uma vasta experiência em combate e operações especiais, tendo atuado no Brasil e no exterior, em países como Estados Unidos, Israel, França, Espanha e México.
Além de ser Investigador da Polícia Civil da Bahia e Operador Especial nº 35, ele possui formação acadêmica em Direito, mestrado em Filosofia e várias pós-graduações nas áreas de Inteligência, Segurança Pública e Gestão Estratégica. A filiação de Pithon ao Sindpoc é vista como um avanço importante para a luta dos policiais civis por melhores condições de trabalho e em prol dos direitos da categoria.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, celebra a filiação do investigador e destaca que sua experiência e comprometimento serão fundamentais para fortalecer a atuação da entidade. "A entrada de Douglas Pithon é um marco para nós. Sua trajetória e dedicação à segurança pública certamente contribuirão para ampliar nossa luta, tornando nossa voz ainda mais forte", comemora o presidente.
#filiação
#sindicalismo
#luta

Departamento jurídico