Novidades
Delegado-Geral atende solicitação do Sindpoc e corrige Avaliações de Desempenho para Promoções
Sindpoc anuncia Ação Coletiva para solicitar pleitos dos aposentados e pensionistas
Investigador Douglas Pithon anuncia filiação ao Sindpoc
Policiais civis da DELTUR anunciam filiações ao Sindpoc
Associados de Feira de Santana visitam a sede do Sindpoc
Sindpoc participa de Seminário na ALBA sobre a PEC 18/2025 da Segurança Pública
Sindpoc e FNN ofertam serviços de saúde gratuitos a policiais civis em Salvador
- Por Ascom1 Sindpoc
- 25 setembro 2025 9:21

Sindpoc e FNN ofertam serviços de saúde gratuitos a policiais civis em Salvador
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) e a Frente Nacional de Negros e Negras (FNN), realizam uma ação do projeto "Polícia Cidadã", que busca oferecer serviços gratuitos nas unidades policiais da Bahia. A iniciativa, que conta com o apoio da Polícia Civil, visa fornecer assistência social, atendimentos médicos e palestras para acolher os profissionais da segurança pública.
A ação será realizada nos dias 25 e 26 de setembro, das 8h às 17h, no Complexo Policial do Ogunjá, em Salvador. Serão ofertados atendimentos com psicólogo, nutricionista, cardiologista, urologista, ginecologista, psiquiatra, massoterapeuta e orientação jurídica e social. Além disso, serão realizados exames rápidos, laboratoriais e palestras.
De acordo com Eustácio Lopes, presidente do Sindpoc, o projeto tem como objetivo principal promover a saúde integral dos policiais, ajudando a prevenir transtornos como ansiedade, depressão e estresse pós-traumático. “Além disso, a iniciativa busca fortalecer a autoestima da categoria por meio de palestras educativas. O projeto também oferece capacitação jurídica para informar sobre os direitos e deveres dos policiais, e orientações sobre o apoio jurídico já disponível para os associados do Sindipoc”, finaliza.
O evento espera atender cerca de 300 pessoas por dia. O projeto conta com o apoio da iniciativa privada, de faculdades e de parceiros institucionais do Governo da Bahia, como a Polícia Civil, para sua viabilidade.