Novidades
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Sindpoc fiscaliza as condições de trabalho no Carnaval antecipado de Juazeiro
Sindpoc prestigia culto ecumênico na 19ª Coorpin
Sindpoc parabeniza policiais do Denarc e CORE pela captura de suspeito do homicídio de Mãe Bernadete
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 12 setembro 2025 14:11
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindepoc) expressa seus mais sinceros parabéns à equipe do Departamento de Repressão e Combate ao Narcotráfico (Denarc) e à Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) pela prisão de Josevan Dionísio dos Santos, conhecido como “BZ”, suspeito do assassinato da líder quilombola Mãe Bernadete Pacífico. A ação, realizada em Simões Filho, resultou na captura de um dos mais procurados da Bahia e evidencia a importância do trabalho de inteligência policial.
O investigador e diretor da Regional de Valença, Militão do Rosário, enfatizou a relevância da operação. “Mãe Bernadete era uma líder quilombola e seu assassinato gerou uma repercussão enorme. É um caso triste que exigia uma resposta rápida. Quero enaltecer o trabalho da equipe de investigação e ressaltar a importância de um núcleo de inteligência forte, que fortalece a atuação da Polícia Civil em todo o estado”.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, parabeniza os servidores pelo excelente trabalho. “A prisão de ‘BZ’ é um reflexo do empenho e da dedicação dos nossos colegas. Parabenizo a todos os envolvidos pela atuação exemplar que reafirma o compromisso da Polícia Civil com a justiça e com a proteção dos direitos humanos. Continuaremos a lutar para garantir que casos como o de Mãe Bernadete não fiquem impunes.”
#inteligênciapolicial
#políciacivil

Departamento jurídico