Novidades
Entidades suspendem julgamento no TJ-BA e levam pleito para mesa de negociação
Investigador ministra curso de proteção de autoridades no Exército Brasileiro
Diretor do Sindpoc convoca a categoria para o julgamento do mandado de injunção nesta quarta-feira (6)
Categoria prestigia o Seminário Previdenciário; Sindpoc anuncia plantões semanais de atendimento
Presidente do Sindpoc convoca policiais civis para o julgamento do mandado de injunção nesta quarta-feira (6)
Seminário debate mudanças na aposentadoria dos policiais civis da Bahia
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 11 setembro 2025 11:27
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
O investigador da Polícia Civil do Estado da Bahia, Marcelo Sousa Dias, tem se dedicado a um projeto inovador sobre inteligência emocional entre jovens de escolas públicas. Lotado na 23ª Delegacia Territorial (DT) de Eunápolis, o servidor vem realizando um trabalho com a juventude local de troca de conhecimento e experiências acumuladas em duas décadas de serviço à comunidade.
O Projeto de Decisões Inteligentes (PDDI) tem como objetivo impactar a vida de centenas de alunos ao proporcionar uma compreensão profunda sobre suas emoções primárias. Durante as palestras, Marcelo compartilha conselhos práticos e vivências pessoais, ajudando os jovens com orientação referente às habilidades emocionais para que possam enfrentar os desafios da vida cotidiana.
“ É um grande prazer estar participando desse projeto. Através do PDDI estamos transformando a vida de muitos estudantes, oferecendo ferramentas que podem ajudá-los em situações que exigem decisões mais conscientes e equilibradas”, afirmou Marcelo.
O investigador ressalta que as palestras têm gerado um feedback positivo entre alunos e educadores que reconhecem a importância de dos temas relacionados à saúde emocional no ambiente escolar. Com o apoio da Polícia Civil, Marcelo busca não apenas educar, mas também inspirar os jovens a serem cidadãos mais conscientes e engajados.
O sucesso do projeto tem motivado o investigador a expandir suas atividades, com a expectativa de alcançar mais escolas e impactar um número ainda maior de alunos. O PDDI é uma prova de que iniciativas voltadas para o desenvolvimento emocional podem fazer a diferença na formação de uma juventude mais resiliente e preparada para o futuro.

Departamento jurídico