Novidades
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Sindpoc fiscaliza as condições de trabalho no Carnaval antecipado de Juazeiro
Sindpoc prestigia culto ecumênico na 19ª Coorpin
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 11 setembro 2025 8:33
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) manifesta sua solidariedade à advogada Ana Patrícia Dantas Leão diante das recentes campanhas difamatórias que visam deslegitimar sua atuação profissional. Repudiamos veementemente os ataques irresponsáveis que ferem sua honra e integridade, configurando uma tentativa inaceitável de criminalizar o exercício da advocacia.
A desqualificação de profissionais do Direito, não apenas macula a reputação de indivíduos, por meio de narrativas distorcidas e conluios midiáticos, mas também compromete o sistema de garantias e liberdades civis.
O Sindpoc reitera sua confiança na conduta ética e no compromisso da advogada Ana Patrícia com a justiça e repudia as informações inverídicas disseminadas com o intuito de desmerecê-la.
É inaceitável que uma campanha midiática busque influenciar o julgamento público de uma profissional antes mesmo da devida apuração pelos órgãos competentes. É um ataque não apenas à Ana Patrícia, mas ao próprio Estado Democrático De Direito e à justiça.
O Sindpoc está ao lado da advogada, reconhecendo sua trajetória exemplar e seu caráter íntegro. As tentativas de ataque não prevalecerão, pois se deparam com a verdade e com a nossa determinação em defender a dignidade de uma profissional que nos enche de orgulho pelos serviços advocatícios prestados.
Atenciosamente,
Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc)

Departamento jurídico