Novidades
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Sindpoc fiscaliza as condições de trabalho no Carnaval antecipado de Juazeiro
Sindpoc prestigia culto ecumênico na 19ª Coorpin
Oficial Investigador de Polícia e a VALORIZAÇÃO SALARIAL: PARTICIPE DESSA LUTA!
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 6 setembro 2025 16:26
Oficial Investigador de Polícia e a VALORIZAÇÃO SALARIAL: PARTICIPE DESSA LUTA!
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes, informa à categoria que a implementação do cargo "Oficial Investigador de Polícia" com reestruturação salarial, só deverá ocorrer a partir de 2027. O dirigente sindical destaca que o governo do estado só retornará às discussões sobre a negociação salarial a partir de 2027.
Segundo Eustácio Lopes, um acordo de reajuste salarial foi firmado com o Governo do Estado para os anos de 2025 e 2026. O dirigente sindical salienta que a discussão sobre a valorização salarial da categoria será retomada em 2027. "É fundamental que estejamos cientes de que a luta pela valorização e pela adequação da Lei Orgânica Nacional à nossa realidade estadual requer mobilização e engajamento desde já".
O presidente do Sindpoc anuncia a realização de seminários em todas as Coorpins do estado com o objetivo de ouvir os servidores e coletar contribuições para melhorar a proposta de adequação da legislação e discutir a valorização salarial. Os encontros acontecerão tanto no interior quanto na Região Metropolitana (RMS) e na capital.
Após os seminários, uma Assembleia Extraordinária será convocada para aprovar as propostas discutidas. "A participação de todos é crucial nesta luta. Juntos, podemos garantir melhorias significativas para a nossa categoria", finaliza Eustácio Lopes.
#valorizaçãosalarial
#Políciacivil

Departamento jurídico