Novidades
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Sindpoc fiscaliza as condições de trabalho no Carnaval antecipado de Juazeiro
Seminário na Deam de Itabuna discute implementação da Lei Orgânica Nacional e criação do Cargo de Investigador de Polícia
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 2 setembro 2025 15:50
Na manhã desta terça-feira (2), a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Itabuna foi palco de um importante seminário que reuniu investigadores e escrivães da região. O evento teve como foco a implementação da Lei Orgânica Nacional e a criação do cargo Oficial Investigador de Polícia.
Durante a discussão, os participantes tiveram a oportunidade de apresentar sugestões, propostas, questionamentos e destacaram a relevância do diálogo entre os servidores e o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia. A participação ativa dos presentes foi fundamental para enriquecer o debate, refletindo as necessidades e anseios de quem atua diretamente no dia a dia da segurança pública.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, foi um dos palestrantes do Seminário e ressaltou a importância da iniciativa. "Os seminários serão realizados em toda a Bahia, tanto no interior quanto em Salvador e na Região Metropolitana, e serão essenciais para escutar os servidores. Precisamos fazer um trabalho corpo a corpo, um diálogo contínuo com a categoria, para que possamos avançar nas questões que impactam diretamente nossas atividades e a qualidade do serviço prestado à população", afirmou.
O seminário em Itabuna faz parte de uma série de encontros que visam promover a participação dos servidores nas decisões que afetam suas funções e, consequentemente, a segurança pública do estado.
Eustácio Lopes ressalta que os seminários irão ocorrer em todas as coordenadorias. "Depois teremos uma Assembleia Extraordinária da categoria para aprovação do texto da Lei Orgânica Nacional e da Reestruturação Salarial. Só após a Assembleia Extraordinária iremos encaminhar a nossa proposta para o Governo do Estado. Um grande abraço colegas".
#seminário

Departamento jurídico