Novidades
Seminário na Deam de Itabuna discute implementação da Lei Orgânica Nacional e criação do Cargo de Investigador de Polícia
Delegacia de Defesa do Consumidor recebe visita do Sindpoc
Sindpoc anuncia Seminário em Ilhéus sobre valorização salarial e Lei Orgânica Nacional
Diretor do Sindpoc é eleito presidente do Comitê Permanente de Enfrentamento à Violência de Ilhéus
Sindpoc promove Seminário em Itabuna nesta terça-feira (2)
Diretores do Sindpoc celebram a inauguração da nova Delegacia de Cravolândia
Diretor do Sindpoc é eleito presidente do Comitê Permanente de Enfrentamento à Violência de Ilhéus
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 1 setembro 2025 15:54

Na manhã desta segunda-feira (1), o investigador e diretor do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Roberto Cerqueira, foi eleito presidente do Comitê Permanente de Enfrentamento à Violência do município de Ilhéus. O comitê tem como principal objetivo articular ações e estratégias para combater a criminalidade e promover a segurança na região.
A nova composição do comitê conta ainda com Pedro de Oliveira dos Santos, do Sind Guarda, como vice-presidente, Adriana Gonzaga dos Santos e Wandércio Paiva Santana, ambos da Guarda Civil Municipal, como 1ª e 2º secretários, respectivamente.
Roberto Cerqueira destacou a importância da Polícia Civil na luta contra a criminalidade. “A Polícia Civil desempenha um papel fundamental no enfrentamento à violência. Nosso trabalho não se resume apenas a investigar crimes, mas também a construir uma relação de confiança com a comunidade, ouvir suas demandas e implementar políticas de segurança que realmente façam a diferença. Estamos juntos com outras forças de segurança para garantir que Ilhéus seja um lugar mais seguro para todos”, afirmou.
O diretor salienta que a criação do Comitê "é um passo significativo na mobilização de esforços entre as forças de segurança e a sociedade civil visando a redução dos índices de criminalidade e a promoção de um ambiente mais seguro para os cidadãos de Ilhéus".
#segurançapública
#políciacivil