Novidades
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Sindpoc fiscaliza as condições de trabalho no Carnaval antecipado de Juazeiro
Sindpoc prestigia culto ecumênico na 19ª Coorpin
Policiais civis da Bahia prestigiam Curso Nacional de Atendimento aos Povos Indígenas
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 27 agosto 2025 16:57
De 18 a 29 de agosto, o Auditório da Ouvidoria da SSP-BA, em Salvador, recebe a 2ª edição do Curso Nacional de Atendimento aos Povos Indígenas, com a participação destacada de policiais civis de Salvador, da Região Metropolitana e do interior baiano promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) em parceria com a SSP-BA. O curso visa capacitar os agentes para a fiscalização de crimes que a afetam as comunidades índigenas.
A presença dos policiais civis é crucial, pois a instituição tem se empenhado em fortalecer a segurança e os direitos dos povos originários. Durante o curso, os servidores aprendem sobre as especificidades culturais e sociais, recebem orientações práticas para combater a violência e garantir um atendimento respeitoso e eficaz. Essa capacitação é parte do compromisso da Polícia Civil em atuar de maneira integrada e sensível, promovendo a justiça e a segurança para todos.
O investigador Admilson Dimas, lotado na 6ª Coorpin de Itabuna, Classe Especial, destaca que o curso é direcionado às forças de segurança para o enfrentamento das problemáticas dos povos indígenas nas regiões que são afetadas. "O curso é muito bom, muito proveitoso, ministrado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e visa preparar os policiais que estão na linha de frente para garantir a proteção aos indígenas dos conflitos com os latifundiários."
#indígenas

Departamento jurídico