Novidades
Sindpoc conquista 47 decisões favoráveis de processos individuais entre julho e agosto de 2025
Policiais Civis de Ilhéus lotam o auditório da 7ª Coorpin durante Seminário do Sindpoc
Sindpoc promove Seminário em Jequié nesta quinta-feira (4)
Seminário na Deam de Itabuna discute implementação da Lei Orgânica Nacional e criação do Cargo de Investigador de Polícia
Delegacia de Defesa do Consumidor recebe visita do Sindpoc
Sindpoc anuncia Seminário em Ilhéus sobre valorização salarial e Lei Orgânica Nacional
Policiais civis da Bahia prestigiam Curso Nacional de Atendimento aos Povos Indígenas
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 27 agosto 2025 16:57

De 18 a 29 de agosto, o Auditório da Ouvidoria da SSP-BA, em Salvador, recebe a 2ª edição do Curso Nacional de Atendimento aos Povos Indígenas, com a participação destacada de policiais civis de Salvador, da Região Metropolitana e do interior baiano promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) em parceria com a SSP-BA. O curso visa capacitar os agentes para a fiscalização de crimes que a afetam as comunidades índigenas.
A presença dos policiais civis é crucial, pois a instituição tem se empenhado em fortalecer a segurança e os direitos dos povos originários. Durante o curso, os servidores aprendem sobre as especificidades culturais e sociais, recebem orientações práticas para combater a violência e garantir um atendimento respeitoso e eficaz. Essa capacitação é parte do compromisso da Polícia Civil em atuar de maneira integrada e sensível, promovendo a justiça e a segurança para todos.
O investigador Admilson Dimas, lotado na 6ª Coorpin de Itabuna, Classe Especial, destaca que o curso é direcionado às forças de segurança para o enfrentamento das problemáticas dos povos indígenas nas regiões que são afetadas. "O curso é muito bom, muito proveitoso, ministrado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e visa preparar os policiais que estão na linha de frente para garantir a proteção aos indígenas dos conflitos com os latifundiários."
#indígenas