Novidades
Sindpoc conquista 47 decisões favoráveis de processos individuais entre julho e agosto de 2025
Policiais Civis de Ilhéus lotam o auditório da 7ª Coorpin durante Seminário do Sindpoc
Sindpoc promove Seminário em Jequié nesta quinta-feira (4)
Seminário na Deam de Itabuna discute implementação da Lei Orgânica Nacional e criação do Cargo de Investigador de Polícia
Delegacia de Defesa do Consumidor recebe visita do Sindpoc
Sindpoc anuncia Seminário em Ilhéus sobre valorização salarial e Lei Orgânica Nacional
Entidades lançam Coletivo de Segurança Pública
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 19 agosto 2025 20:15

Entidades lançam Coletivo de Segurança Pública
Nesta terça-feira (19), presidentes de diversas entidades sindicais que atuam na segurança pública da Bahia se reuniram na sede do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais (SINPRF) para discutir a retomada do Coletivo de Segurança Pública.
Durante a reunião, o presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais (SINPRF), Sílvio Dias, destacou que o objetivo do Coletivo é fortalecer a luta em defesa de pautas comuns entre as diversas categorias que combatem a violência e o crime organizado na Bahia.
"Nosso coletivo será apartidário e sem tendências políticas. Vamos ampliar a participação, trazendo mais sindicatos, porque juntos somos mais fortes. A união é fundamental, pois a segurança pública é um dos temas mais importantes para a sociedade e precisamos levar nossa voz à população", afirmou Silvio Dias.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, acrescentou que, com a criação do Coletivo, os pleitos das categorias ganharão mais força. "Precisamos nos organizar para fortalecer nossas pautas. O Coletivo irá trabalhar com a perspectiva, com o olhar de todas as categorias que atuam na segurança pública da Bahia", ressaltou.