Novidades
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Sindpoc fiscaliza as condições de trabalho no Carnaval antecipado de Juazeiro
Resultado histórico no TJ-BA: Desembargadores empatam os votos; Sindpoc anuncia que irá recorrer no STJ
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 13 agosto 2025 20:16
Resultado histórico no TJ-BA: Desembargadores empatam os votos; Sindpoc anuncia que irá recorrer no STJ
Na manhã desta quarta-feira (13), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) julgou o mandado de injunção que pretende implementar um novo Plano de Cargos e Salários para as Polícias Civil e Técnica da Bahia. O resultado da sessão foi histórico: ocorreu empate entre os votos dos desembargadores, com 11 votos favoráveis às entidades sindicais e 11 votos que seguiram a orientação do relator Pedro Guerra. A presidente do TJ-BA, Cynthia Maria Pina Resende, deu o voto de minerva favorável à orientação do relator. O Sindpoc anuncia que irá recorrer no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, ressalta que o resultado da sessão representa que a categoria conseguiu "virar o jogo", pois o empate simboliza "uma importante vitória" e o sindicato vai ingressar com recurso no STJ.
"No decorrer das sessões, conseguimos convencer os desembargadores da plausibilidade e urgência do nosso mandado de injunção e o empate representa um avanço significativo para a categoria, que se mobilizou intensamente na capital, na Região Metropolitana e no interior baiano. Nossa categoria deu um show e vamos recorrer da decisão! A luta vai continuar!", assegura o dirigente sindical.

Departamento jurídico