Novidades
Investigador parabeniza atendimento jurídico do projeto Polícia Cidadã: “Comodidade!”
Investigador elogia o serviço de massoterapia e parabeniza o sindicato pela iniciativa
Polícia Cidadã: Massoterapia garante momentos de relaxamento e acolhimento
Sindpoc oferece serviços de barbearia gratuitos para policiais civis de Itapuã
Sindpoc anuncia mudança no horário de funcionamento da sede
Aposentado solicita conversão da Licença-Prêmio em Pecúnia
DEAM promove evento no Clube Social do Sindpoc de Feira de Santana
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 11 agosto 2025 11:42
DEAM promove evento no Clube Social do Sindpoc de Feira de Santana
A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Feira de Santana realizou o evento “Juntas Por Elas" em reverência ao Agosto Lilás, no clube social do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), na última sexta-feira (8). A iniciativa se alinha à campanha nacional de combate à violência contra a mulher.
O evento recebeu cerca de 50 mulheres atendidas pelo Centro de Referência Maria Quitéria, que é um importante órgão da rede de proteção. Durante a programação, as participantes puderam desfrutar de diversas atividades voltadas ao empoderamento feminino. Dentre as atrações, houve uma oficina de gastronomia, curso de automaquiagem ministrado por profissionais das marcas Vult e Vizzela, e as participantes também puderam usufruir de serviços de corte, escova e modelagem de cabelo realizados por cabeleireiras do Senac.
O Banco do Nordeste esteve presente oferecendo informações sobre linhas de crédito direcionadas às mulheres empreendedoras, enquanto o Banco de Oportunidades (Senac) trouxe orientações sobre inserção no mercado de trabalho e cursos de qualificação. A programação ainda contou com a distribuição de brindes da Mersan e momentos de música ao vivo, promovendo celebrações que fortaleceram a autoestima das participantes.
A campanha Agosto Lilás, instituída pela Lei nº 14.448/2022, destaca a importância da conscientização e do combate à violência contra a mulher, em memória da Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006.
O diretor responsável pelo Clube do Sindpoc, Paulo Henrique mais conhecido como "PH", comentou sobre a relevância do evento. “É fundamental que o sindicato disponibilize o espaço para essas atividades que não só atendem a categoria, mas também a sociedade. O apoio a eventos que promovem a conscientização e o fortalecimento das mulheres é uma prioridade para nós”.

Departamento jurídico