Novidades
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Sindpoc fiscaliza as condições de trabalho no Carnaval antecipado de Juazeiro
Diretoras do Sindpoc se reúnem com a Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 7 agosto 2025 20:07
Diretoras do Sindpoc se reúnem com a Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres
Em um momento decisivo para a segurança pública do Brasil, as diretoras do Sindpoc, Débora Araújo e Suzivane Andrade, estão em Brasília mobilizando esforços para garantir a Aposentadoria Especial para as mulheres policiais de todo o país. As diretoras estão recolhendo assinaturas e convencendo deputados para que apoiem a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pretende reduzir a idade mínima exigida para aposentadoria de 55 anos para 52 anos.
Durante reunião com a Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Estela Bezerra (@estelabezerraoficial ), na última quarta-feira (6), as dirigentes destacaram a importância de iniciativas que promovam a capacitação dos servidores da Segurança Pública. As investigadoras abordaram a necessidade de estratégias eficazes para combater a violência enfrentada pelas mulheres policiais, um tema que ainda carece de atenção e políticas direcionadas.
"A luta por justiça e igualdade no ambiente policial é uma prioridade para o Sindpoc que busca não apenas melhorias nas condições de trabalho, mas também a valorização e a proteção das servidoras que atuam na linha de frente da segurança pública. A mobilização em Brasília reflete um esforço coletivo para transformar a realidade das mulheres policiais para garantir que nossos direitos sejam respeitados e nossas vozes ouvidas", pontuaram as dirigentes.
#equidadedegênero
#mobilização
#aposentadoriaespecial

Departamento jurídico