Novidades
Investigador parabeniza atendimento jurídico do projeto Polícia Cidadã: “Comodidade!”
Investigador elogia o serviço de massoterapia e parabeniza o sindicato pela iniciativa
Polícia Cidadã: Massoterapia garante momentos de relaxamento e acolhimento
Sindpoc oferece serviços de barbearia gratuitos para policiais civis de Itapuã
Sindpoc anuncia mudança no horário de funcionamento da sede
Aposentado solicita conversão da Licença-Prêmio em Pecúnia
Diretor do Sindpoc é eleito para representar o Território Norte na IV Conferência Estadual de Igualdade Racial
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 1 agosto 2025 17:16
Diretor do Sindpoc é eleito para representar o Território Norte na IV Conferência Estadual de Igualdade Racial
O diretor e coordenador do interior do Sindpoc, Edvaldo Santos, foi eleito para representar oTerritório Norte na IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, que ocorrerá em Salvador. A eleição do investigador é um marco importante na defesa da igualdade racial, evidenciando o compromisso da Polícia Civil com o combate ao racismo e à injúria racial, crimes que ainda persistem na sociedade baiana.
Edvaldo destaca a relevância do trabalho da Polícia Civil na fiscalização a esses crimes e ressalta que a atuação policial é crucial para garantir a justiça e a equidade social. O diretor do Sindpoc enfatiza que, "além de investigar e punir atos de racismo, a Polícia Civil deve estar envolvida em iniciativas que promovam a conscientização e a educação sobre a igualdade racial, contribuindo assim para a construção de uma sociedade mais justa".
A IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, promovida pelo Governo da Bahia, contará com a participação de representantes de diversas comunidades e movimentos sociais, além de gestores públicos.
" O evento pretende promover debates e construir propostas que fortaleçam as políticas públicas voltadas à promoção da igualdade racial, reafirmando a importância da união de esforços entre a sociedade e as instituições para o enfrentamento ao racismo ", finaliza o diretor do Sindpoc.
#racismoécrime
#diganãoaoracismo

Departamento jurídico