Novidades
Sindpoc promove Seminário em Jequié: "A categoria participou em massa!"
Instituto Anísio Teixeira sedia curso de Papiloscopia
Advogada do Sindpoc convoca a categoria para acompanhar o Podcast desta quinta-feira (4)
Sindpoc conquista 47 decisões favoráveis de processos individuais entre julho e agosto de 2025
Policiais Civis de Ilhéus lotam o auditório da 7ª Coorpin durante Seminário do Sindpoc
Sindpoc promove Seminário em Jequié nesta quinta-feira (4)
Diretor do Sindpoc é eleito para representar o Território Norte na IV Conferência Estadual de Igualdade Racial
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 1 agosto 2025 17:16

Diretor do Sindpoc é eleito para representar o Território Norte na IV Conferência Estadual de Igualdade Racial
O diretor e coordenador do interior do Sindpoc, Edvaldo Santos, foi eleito para representar oTerritório Norte na IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, que ocorrerá em Salvador. A eleição do investigador é um marco importante na defesa da igualdade racial, evidenciando o compromisso da Polícia Civil com o combate ao racismo e à injúria racial, crimes que ainda persistem na sociedade baiana.
Edvaldo destaca a relevância do trabalho da Polícia Civil na fiscalização a esses crimes e ressalta que a atuação policial é crucial para garantir a justiça e a equidade social. O diretor do Sindpoc enfatiza que, "além de investigar e punir atos de racismo, a Polícia Civil deve estar envolvida em iniciativas que promovam a conscientização e a educação sobre a igualdade racial, contribuindo assim para a construção de uma sociedade mais justa".
A IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, promovida pelo Governo da Bahia, contará com a participação de representantes de diversas comunidades e movimentos sociais, além de gestores públicos.
" O evento pretende promover debates e construir propostas que fortaleçam as políticas públicas voltadas à promoção da igualdade racial, reafirmando a importância da união de esforços entre a sociedade e as instituições para o enfrentamento ao racismo ", finaliza o diretor do Sindpoc.
#racismoécrime
#diganãoaoracismo