Novidades
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Sindpoc fiscaliza as condições de trabalho no Carnaval antecipado de Juazeiro
Diretor do Sindpoc é eleito para representar o Território Norte na IV Conferência Estadual de Igualdade Racial
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 1 agosto 2025 17:16
Diretor do Sindpoc é eleito para representar o Território Norte na IV Conferência Estadual de Igualdade Racial
O diretor e coordenador do interior do Sindpoc, Edvaldo Santos, foi eleito para representar oTerritório Norte na IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, que ocorrerá em Salvador. A eleição do investigador é um marco importante na defesa da igualdade racial, evidenciando o compromisso da Polícia Civil com o combate ao racismo e à injúria racial, crimes que ainda persistem na sociedade baiana.
Edvaldo destaca a relevância do trabalho da Polícia Civil na fiscalização a esses crimes e ressalta que a atuação policial é crucial para garantir a justiça e a equidade social. O diretor do Sindpoc enfatiza que, "além de investigar e punir atos de racismo, a Polícia Civil deve estar envolvida em iniciativas que promovam a conscientização e a educação sobre a igualdade racial, contribuindo assim para a construção de uma sociedade mais justa".
A IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, promovida pelo Governo da Bahia, contará com a participação de representantes de diversas comunidades e movimentos sociais, além de gestores públicos.
" O evento pretende promover debates e construir propostas que fortaleçam as políticas públicas voltadas à promoção da igualdade racial, reafirmando a importância da união de esforços entre a sociedade e as instituições para o enfrentamento ao racismo ", finaliza o diretor do Sindpoc.
#racismoécrime
#diganãoaoracismo

Departamento jurídico