Novidades
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Sindpoc fiscaliza as condições de trabalho no Carnaval antecipado de Juazeiro
Sindpoc encaminha demandas da Polícia Técnica ao Diretor do DPT
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 31 julho 2025 23:40
Sindpoc encaminha demandas da Polícia Técnica ao Diretor do DPT
Nesta quinta-feira (31), o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc), Eustácio Lopes, e o diretor de comunicação do sindicato,Vilson Costa, encaminharam pautas de interesse dos peritos do Estado ao diretor do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Osvaldo Silva.
Durante a reunião, o presidente do Sindpoc destacou a trajetória de Osvaldo Silva(@dgosvaldo.silva )e disse que acredita na condução do gestor à frente da pasta. "Osvaldo começou sua trajetória como investigador. Trabalhou na Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) e depois fez o concurso para perito criminal e agora na sua trajetória de servidor público chegou ao topo da instituição que é ser diretor-geral do DPT".
O dirigente sindical ressalta que o gestor foi rececptivo à diretoria do Sindpoc e assumiu o compromisso de analisar as demandas. "Manifestamos o nosso apoio à gestão e levamos algumas pautas do dia a dia dos colegas que trabalham no DPT, pautas para melhorias das condições de trabalho, da prestação de serviço à sociedade. Fomos muito bem recebidos por Osvaldo, ouviu os nossos pleitos, disse que vai tentar ajudar a resolver e assegurou que a categoria pode contar com ele", pontua Eustácio Lopes.
O perito e diretor de comunicação do Sindpoc,Vilson Costa, pontua que o sindicato apresentou ao DPT diversas demandas para melhorar as condições de trabalho dos servidores, como a criação de um banheiro no alojamento da clínica médica do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, que atualmente não possui essa estrutura.
"Também foram discutidas melhorias no sistema de atendimento a locais de crime, como a instalação de beliches para descanso e a substituição de uma cadeira quebrada. Além disso, a reunião abordou a necessidade de ajustes nas escalas de trabalho e a insalubridade". A reunião contou também com a participação das diretoras do Sindpoc Suzivane Andrade, Débora Araújo e Jandira Isabel.

Departamento jurídico