Novidades
Sindpoc promove Seminário em Jequié: "A categoria participou em massa!"
Instituto Anísio Teixeira sedia curso de Papiloscopia
Advogada do Sindpoc convoca a categoria para acompanhar o Podcast desta quinta-feira (4)
Sindpoc conquista 47 decisões favoráveis de processos individuais entre julho e agosto de 2025
Policiais Civis de Ilhéus lotam o auditório da 7ª Coorpin durante Seminário do Sindpoc
Sindpoc promove Seminário em Jequié nesta quinta-feira (4)
Sindpoc encaminha demandas da Polícia Técnica ao Diretor do DPT
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 31 julho 2025 23:40

Sindpoc encaminha demandas da Polícia Técnica ao Diretor do DPT
Nesta quinta-feira (31), o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc), Eustácio Lopes, e o diretor de comunicação do sindicato,Vilson Costa, encaminharam pautas de interesse dos peritos do Estado ao diretor do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Osvaldo Silva.
Durante a reunião, o presidente do Sindpoc destacou a trajetória de Osvaldo Silva(@dgosvaldo.silva )e disse que acredita na condução do gestor à frente da pasta. "Osvaldo começou sua trajetória como investigador. Trabalhou na Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) e depois fez o concurso para perito criminal e agora na sua trajetória de servidor público chegou ao topo da instituição que é ser diretor-geral do DPT".
O dirigente sindical ressalta que o gestor foi rececptivo à diretoria do Sindpoc e assumiu o compromisso de analisar as demandas. "Manifestamos o nosso apoio à gestão e levamos algumas pautas do dia a dia dos colegas que trabalham no DPT, pautas para melhorias das condições de trabalho, da prestação de serviço à sociedade. Fomos muito bem recebidos por Osvaldo, ouviu os nossos pleitos, disse que vai tentar ajudar a resolver e assegurou que a categoria pode contar com ele", pontua Eustácio Lopes.
O perito e diretor de comunicação do Sindpoc,Vilson Costa, pontua que o sindicato apresentou ao DPT diversas demandas para melhorar as condições de trabalho dos servidores, como a criação de um banheiro no alojamento da clínica médica do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, que atualmente não possui essa estrutura.
"Também foram discutidas melhorias no sistema de atendimento a locais de crime, como a instalação de beliches para descanso e a substituição de uma cadeira quebrada. Além disso, a reunião abordou a necessidade de ajustes nas escalas de trabalho e a insalubridade". A reunião contou também com a participação das diretoras do Sindpoc Suzivane Andrade, Débora Araújo e Jandira Isabel.