Novidades
Sindpoc dialoga com a Serin para tratar de pautas dos ativos e aposentados
Sindpoc procura a PGE para solicitar celeridade nas Promoções Extraordinárias de 2026
Investigador é absolvido em Processo Administrativo e destaca apoio jurídico do sindicato
Justiça realizará Júri Popular de PMs acusados de tirar a vida de delegado em Itabuna
Sindpoc participa de reunião para a implantação do Conselho Superior de Polícia
Investigador destaca avanços do Sindpoc e parabeniza atual gestão
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) parabeniza os investigadores, escrivães e delegados do município de Cairu, localizado na Costa do Dendê, no baixo sul da Bahia, que, na última terça-feira (29), alcançou uma marca significativa na área da segurança pública: 100 dias sem registro de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), incluindo ocorrências como homicídio doloso, latrocínio, feminicídio e lesão corporal seguida de morte.
A importância do trabalho em equipe foi ressaltada pelo investigador e diretor do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpc) da Regional de Valença, Militão do Rosário. “Esse feito é resultado do comprometimento e da dedicação de todos os policiais civis. Parabenizo cada um deles por este trabalho exemplar. Conseguimos mostrar que, com união e planejamento, podemos garantir a segurança da população ”, afirmou Militão, destacando a relevância da colaboração entre as forças de segurança e da comunidade.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes, também comentou a conquista. “Estamos celebrando um marco que demonstra a eficácia do trabalho da Polícia Civil.Os policiais têm se esforçado diariamente para oferecer segurança e tranquilidade à população. Cada dia sem violência é uma vitória que deve ser comemorada e incentivada”, destacou o dirigente sindical, ao ressaltar a necessidade de valorização dos servidores.

Departamento jurídico