Novidades
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Sindpoc fiscaliza as condições de trabalho no Carnaval antecipado de Juazeiro
Investigador conquista 1° lugar em campeonato de Jiu-Jtsu que envolveu todas as forças de segurança
- Por Ascom1 Sindpoc
- 29 julho 2025 10:22
Investigador conquista 1° lugar em campeonato de Jiu-Jtsu que envolveu todas as forças de segurança
O investigador João Ricardo de Carvalho, de 47 anos, fez história ao conquistar o 1° lugar no campeonato de Jiu-Jitsu promovido pela Polícia Militar da Bahia, no último domingo (27). A competição, que envolveu diversas forças de segurança do estado como policiais militares, guardas municipais, policiais federais e policiais penais, demonstrou a união e a força das instituições em um ambiente esportivo.
Lotado na Delegacia Especializada de Assuntos Internos (DEAI) da Correpol, João Ricardo competiu na categoria Master até 80 kg destinada a atletas entre 36 e 50 anos. Emocionado com a vitória, o investigador de 47 anos, compartilha a importância da premiação.
"Foi um grande desafio.Venho treinando pouco por causa da falta de tempo, tenho que me dividir entre trabalho e família. Foi um grande orgulho representar a minha instituição". João anuncia que irá ministrar um curso de defesa pessoal em parceria com o também investigador Tiago Freitas, da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE).
Outro destaque da competição foi o investigador Artur Felipe de Carvalho, que competiu na categoria faixa azul adulto até 90 kg e na categoria Absoluto, que reúne todos os pesos. Lotado na Corregedoria do Complexo Policial do Ogunjá, Artur revelou sua trajetória no Jiu-Jitsu: "Pratico Jiu-Jitsu há muitos anos, mas devido à correria da vida, precisei ficar um certo tempo sem praticar. Há seis meses, decidi voltar. O Jiu-Jitsu ajuda muito na qualidade de vida, no nosso bem-estar, na nossa autoestima e na nossa disciplina. Vale muito a pena!"
Em reconhecimento aos esforços e conquistas dos investigadores João e Artur, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes, fez questão de parabenizá-los. “É com grande alegria que parabenizo o investigador João, o Artur e todos os policiais civis envolvidos nessa competição. A dedicação e o empenho de vocês demonstraram que o esporte pode servir como ferramenta de integração e fortalecimento das nossas instituições. Continuem inspirando outros colegas ".

Departamento jurídico