Novidades
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Sindpoc fiscaliza as condições de trabalho no Carnaval antecipado de Juazeiro
INVESTIGADOR ELUCIDA HOMICÍDIO E CUMPRE MANDADO DE PRISÃO
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 26 julho 2025 16:57
INVESTIGADOR ELUCIDA HOMICÍDIO E CUMPRE MANDADO DE PRISÃO
O trabalho investigativo liderado pelo investigador José Felipe Vasconcelos da Costa, lotado na Delegacia Territorial (DT) de Taperoá, foi fundamental para a prisão de um suspeito de iniciais * N. D. M, acusado de homicídio conforme o artigo 121 do Código Penal, na última sexta-feira (25). O mandado foi expedido pela Vara de Jurisdição Plena de Taperoá e é resultado de um inquérito policial instaurado após o assassinato de *Alex, ocorrido em 25 de maio de 2025, nas proximidades da Ponte de Maria Tereza, em Taperoá.
O crime chocou a comunidade local, uma vez que Alex foi atacado enquanto aguardava ajuda após sua motocicleta ficar sem combustível. O autor, conhecido como "Careca", se aproximou da vítima e, após uma breve conversa, desferiu um golpe de faca, levando Alex à morte. A testemunha do crime, Ednaldo da Paixão Conceição, também foi ameaçada pelo agressor, que tentou silenciá-lo.
O diretor do Sindpoc da Regional de Valença, Militão do Rosário, elogia o trabalho do investigador José Felipe Vasconcelos da Costa e destaca sua coragem e dedicação em um contexto desafiador, onde atuou sozinho na cidade.
"Foi um trabalho espetacular que o colega realizou em Taperoá. Ele continua dando seu melhor, mesmo em situações adversas. Mesmo sozinho na cidade como investigador. Um ato de coragem e bravura. Conseguiu cumprir o mandado de prisão.Elucidou um homicídio e tirou o criminoso de circulação”, salienta Militão.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, parabeniza o investigador José Felipe e pontua a importância do trabalho da Polícia Civil para combater a violência e o crime organizado na Bahia. "Somos fundamentais para a sociedade.Nosso colega e todos os nossos servidores da 5ª Coorpin/Valença realizam um ótimo trabalho !".

Departamento jurídico