Novidades
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Sindpoc fiscaliza as condições de trabalho no Carnaval antecipado de Juazeiro
Entidades solicitam a regularização do pagamento dos aposentados e o PL da Integralidade e Paridade
- Por Ascom1 Sindpoc
- 3 julho 2025 19:04
Serin
Entidades solicitam a regularização do pagamento dos aposentados e o PL da Integralidade e Paridade
O secretário de Relações Institucionais (Serin), Adolpho Loyola, recebeu representantes do Sindpoc, AEPEB-Sindicato e da Fetrab na Governadoria, onde discutiram sobre a necessidade de regularização do pagamento da primeira parcela do reajuste salarial dos aposentados, que não foi contemplada na GAPJ da primeira parcela, gerando preocupações entre os aposentados, na última terça-feira (1). O secretário se comprometeu a articular a correção e o pagamento retroativo, visando atender às demandas dos servidores de forma imediata.
Além da questão do reajuste, os sindicatos solicitam o envio de um Projeto de Lei (PL) à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), que visa garantir a Integralidade e a Paridade dos policiais civis baianos. A proposta é um passo importante para assegurar os direitos e benefícios que foram acordados anteriormente, e o secretário garantiu que se empenhará junto à Procuradoria Geral do Estado (PGE) para que o projeto seja enviado o quanto antes.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, reforçou a importância do diálogo e da reunião com a Serin. "Foi uma reunião bastante produtiva. Solicitamos as respostas do Governo sobre os direitos dos aposentados e o nosso PL da Integralidade e Paridade, que é a segunda parte do acordo que ainda está pendente. O secretário mostrou-se comprometido, e nós continuaremos o diálogo para garantir que as demandas sejam atendidas."
O presidente da AEPEB-Sindicato, Jefferson Barlito, comentou sobre a importância das deliberações feitas na reunião. "A regularização do pagamento do reajuste dos aposentados é uma prioridade para nós, e a articulação do secretário é fundamental para que possamos resolver essa questão ainda em julho. Além disso, a aprovação do Projeto de Lei da Integralidade e Paridade é crucial para a valorização salarial da nossa categoria", afirmou.
O vice-coordenador da Fetrab, Reonei Menezes, disse que a expectativa é que as próximas semanas tragam avanços significativos nas negociações e na implementação das propostas discutidas. " Pontuamos sobre a importância do Planserv para o funcionalismo público baiano e a necessidade de melhorias, dentre outras demandas de interesse dos servidores públicos".
#Integralidadeparidade
#valorizaçãosalarial
#reestruturaçãosalarial

Departamento jurídico