DECEMBER 9, 2022
Geral

Entidades solicitam a regularização do pagamento dos aposentados e o PL da Integralidade e Paridade

post-img

Serin

Entidades solicitam a regularização do pagamento dos aposentados e o PL da Integralidade e Paridade

O secretário de Relações Institucionais (Serin), Adolpho Loyola, recebeu representantes do Sindpoc, AEPEB-Sindicato e da Fetrab na Governadoria, onde discutiram sobre a necessidade de regularização do pagamento da primeira parcela do reajuste salarial dos aposentados, que não foi contemplada na GAPJ da primeira parcela, gerando preocupações entre os aposentados, na última terça-feira (1). O secretário se comprometeu a articular a correção e o pagamento retroativo, visando atender às demandas dos servidores de forma imediata.

Além da questão do reajuste, os sindicatos solicitam o envio de um Projeto de Lei (PL) à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), que visa garantir a Integralidade e a Paridade dos policiais civis baianos. A proposta é um passo importante para assegurar os direitos e benefícios que foram acordados anteriormente, e o secretário garantiu que se empenhará junto à Procuradoria Geral do Estado (PGE) para que o projeto seja enviado o quanto antes.

O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, reforçou a importância do diálogo e da reunião com a Serin. "Foi uma reunião bastante produtiva. Solicitamos as respostas do Governo sobre os direitos dos aposentados e o nosso PL da Integralidade e Paridade, que é a segunda parte do acordo que ainda está pendente. O secretário mostrou-se comprometido, e nós continuaremos o diálogo para garantir que as demandas sejam atendidas."

O presidente da AEPEB-Sindicato, Jefferson Barlito, comentou sobre a importância das deliberações feitas na reunião. "A regularização do pagamento do reajuste dos aposentados é uma prioridade para nós, e a articulação do secretário é fundamental para que possamos resolver essa questão ainda em julho. Além disso, a aprovação do Projeto de Lei da Integralidade e Paridade é crucial para a valorização salarial da nossa categoria", afirmou.

O vice-coordenador da Fetrab, Reonei Menezes, disse que a expectativa é que as próximas semanas tragam avanços significativos nas negociações e na implementação das propostas discutidas. " Pontuamos sobre a importância do Planserv para o funcionalismo público baiano e a necessidade de melhorias, dentre outras demandas de interesse dos servidores públicos".

#Integralidadeparidade 
#valorizaçãosalarial
#reestruturaçãosalarial

Notícias Relacionadas

Cart