Novidades
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Sindpoc fiscaliza as condições de trabalho no Carnaval antecipado de Juazeiro
Sindpoc apresenta projeto de enfrentamento ao assédio ao Delegado-Geral
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 29 maio 2025 16:40
Na tarde da última quarta-feira (28), em mais um importante passo no enfrentamento ao assédio no âmbito da Polícia Civil da Bahia, a vice-presidenta do SINDPOC, Ana Carla Souza, e a secretária-geral, Luciene Rodrigues, reuniram-se com o Delegado-Geral, Dr. André Viana, e com a Delegada-Geral Adjunta, Márcia Pereira, para apresentar projeto de prevenção e combate ao assédio na PCBA, idealizado por elas no âmbito do sindicato.
Também participaram do encontro o diretor do DPSV, Dr. Gesse Souza; a Investigadora e coordenadora do projeto, Carla Sandra, e a escrivã Virgínia; chefe de cartório da 1ª Delegacia Territorial de Ilhéus.
O Delegado-Geral assumiu o compromisso de apoiar a implementação, divulgação e expansão do projeto em toda a estrutura da Polícia Civil da Bahia, incluindo as COORPINs.
“Ver nosso trabalho sendo acolhido pela gestão só reforça a certeza de que estamos no caminho certo”, afirmou Ana Carla.
“Continuar tendo esse apoio de forma irrestrita por parte da Instituição, agora com a participação do departamento médico, nos deixa ainda mais tranquilas e seguras na condução do nosso trabalho, que é o resultado do esforço de todas as pessoas envolvidas”, afirma Luciene Rodrigues.
“A forma como fomos recebidas demonstra o compromisso da gestão com a prevenção e o combate ao assédio, reconhecendo que garantir um ambiente de trabalho saudável e cuidar de quem cuida da segurança pública são, acima de tudo, atos de valorização. Este projeto é fruto da luta incansável das colegas Ana Carla, Luciene e Normízia, que vêm se dedicando com coragem e sensibilidade para transformar a realidade da nossa instituição, promovendo respeito, acolhimento e proteção para todas e todos”, ressaltou Carla Sandra, filiada ao SINDPOC há vinte e sete anos, que tem sido uma voz ativa na luta contra o assédio na Polícia Civil da Bahia.

Departamento jurídico