Novidades
Sindpoc promove Seminário em Jequié: "A categoria participou em massa!"
Instituto Anísio Teixeira sedia curso de Papiloscopia
Advogada do Sindpoc convoca a categoria para acompanhar o Podcast desta quinta-feira (4)
Sindpoc conquista 47 decisões favoráveis de processos individuais entre julho e agosto de 2025
Policiais Civis de Ilhéus lotam o auditório da 7ª Coorpin durante Seminário do Sindpoc
Sindpoc promove Seminário em Jequié nesta quinta-feira (4)
Sindpoc apresenta projeto de enfrentamento ao assédio ao Delegado-Geral
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 29 maio 2025 16:40

Na tarde da última quarta-feira (28), em mais um importante passo no enfrentamento ao assédio no âmbito da Polícia Civil da Bahia, a vice-presidenta do SINDPOC, Ana Carla Souza, e a secretária-geral, Luciene Rodrigues, reuniram-se com o Delegado-Geral, Dr. André Viana, e com a Delegada-Geral Adjunta, Márcia Pereira, para apresentar projeto de prevenção e combate ao assédio na PCBA, idealizado por elas no âmbito do sindicato.
Também participaram do encontro o diretor do DPSV, Dr. Gesse Souza; a Investigadora e coordenadora do projeto, Carla Sandra, e a escrivã Virgínia; chefe de cartório da 1ª Delegacia Territorial de Ilhéus.
O Delegado-Geral assumiu o compromisso de apoiar a implementação, divulgação e expansão do projeto em toda a estrutura da Polícia Civil da Bahia, incluindo as COORPINs.
“Ver nosso trabalho sendo acolhido pela gestão só reforça a certeza de que estamos no caminho certo”, afirmou Ana Carla.
“Continuar tendo esse apoio de forma irrestrita por parte da Instituição, agora com a participação do departamento médico, nos deixa ainda mais tranquilas e seguras na condução do nosso trabalho, que é o resultado do esforço de todas as pessoas envolvidas”, afirma Luciene Rodrigues.
“A forma como fomos recebidas demonstra o compromisso da gestão com a prevenção e o combate ao assédio, reconhecendo que garantir um ambiente de trabalho saudável e cuidar de quem cuida da segurança pública são, acima de tudo, atos de valorização. Este projeto é fruto da luta incansável das colegas Ana Carla, Luciene e Normízia, que vêm se dedicando com coragem e sensibilidade para transformar a realidade da nossa instituição, promovendo respeito, acolhimento e proteção para todas e todos”, ressaltou Carla Sandra, filiada ao SINDPOC há vinte e sete anos, que tem sido uma voz ativa na luta contra o assédio na Polícia Civil da Bahia.