Novidades
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Presidente do Sindpoc parabeniza investigadores pelo resultado da Operação Caminhos Seguros
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 16 maio 2025 20:09
Presidente do Sindpoc parabeniza investigadores pelo resultado da Operação Caminhos Seguros
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes, parabeniza os investigadores de Jequié da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), 9° Coorpin, Equipe CATI Central, DT, DRFR e DT de Jaguaquara pela bem-sucedida execução da Operação Caminhos Seguros realizada no município.
A operação, que visou combater abusos e exploração sexual de crianças e adolescentes, resultou na prisão de suspeitos e na coleta de informações vitais para o enfrentamento desse tipo de crime. "O empenho e a coragem demonstrados nesta operação são dignos de reconhecimento e estamos orgulhosos do trabalho realizado por todos os nossos colegas envolvidos. Quero parabenizar os nossos diretores do Sindpoc Luciano Torres e Débora Araújo pelo trabalho na Operação", parabeniza o presidente do Sindpoc.
O chefe do Setor de Investigação (SI) e diretor do Sindpoc, Luciano Torres, destacou a importância da colaboração entre as equipes durante a operação. "Tomamos conhecimento de uma situação alarmante através da rede de proteção e, a partir daí, iniciamos diligências que nos levaram a identificar os autores dos crimes. A atuação das investigadoras, especialmente no contato com a vítima, foi fundamental para o sucesso da operação", afirmou Luciano, ressaltando a relevância do trabalho realizado pelas mulheres investigadoras da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam).
Luciano também enfatizou que o sucesso da Operação Caminhos Seguros não se limita às prisões efetuadas, mas se estende à conscientização sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes. "Estamos comprometidos em continuar essa luta e a garantir que ações como essa se tornem cada vez mais frequentes. O apoio da sociedade e o trabalho integrado das forças policiais são essenciais para avançarmos nessa luta", concluiu o diretor, reafirmando o compromisso da Polícia Civil com a proteção das crianças e adolescentes da Bahia.

Departamento jurídico