Novidades
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Sindpoc realiza visita às Delegacias de Camaçari e solicita reforma da 4ª DH
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 15 maio 2025 20:10
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, e os diretores Érico Araújo e Carlos Meira realizaram uma visita às delegacias de Camaçari, incluindo a 18ª (DT), a 4ª Delegacia de Homicídios (DH) e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Durante a inspeção, os servidores reforçaram a necessidade de melhorias nas condições de trabalho da 4ª DH, que está com alguns problemas estruturais que comprometem a qualidade dos serviços prestados à população.
Eustácio Lopes enfatizou a importância de um ambiente de trabalho adequado para os policiais civis e disse que a reforma da Delegacia de Homicídios é uma demanda prioritária do sindicato. "O Sindpoc solicita, em caráter de urgência, ao Delegado-Geral André Viana uma reforma da unidade para que os nossos colegas possam trabalhar em um ambiente salubre, com dignidade e em uma estrutura compatível com o trabalho que realizam. A estrutura atual não não atende às demandas e compromete o atendimento à sociedade. Os servidores precisam ser realocados para outra unidade",
O presidente do Sindpoc ressalta que o Governo do Estado atendeu a solicitação do sindicato e já realizou um processo de reformas e de construção de novas unidades em Salvador e no interior baiano. " O Governo já entregou 70 novas unidades e, em relação à 4° DH, vamos encaminhar também ao Delegado-Geral para que entre também na lista de reformas", assegurar Eustácio Lopes.
Durante a visita, os representantes do Sindpoc destacaram a importância do Projeto de Lei (PL) recentemente aprovado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), que sancionou o maior reajuste salarial da Bahia. 22% para investigadores, escrivães e peritos técnicos, além de outros ganhos como as Promoções Extraordinárias e a majoração por titulação.

Departamento jurídico