Novidades
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
SINDPOC HOMENAGEIA POLICIAIS CIVIS APOSENTADOS DE ALAGOINHAS
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 26 abril 2025 20:29
Na tarde deste sábado (26), a cidade de Alagoinhas foi palco de uma emocionante confraternização em homenagem aos policiais civis aposentados da região. O investigador aposentado e diretor do Sindpoc, Alfrenito Bispo Moreira, foi um dos homenageados. O evento reuniu investigadores e escrivães que dedicaram suas vidas à segurança pública baiana e teve como objetivo celebrar o legado de serviço e comprometimento dos servidores com a população do município e com o combate ao crime organizado na Bahia.
A confraternização aconteceu em um ambiente festivo, onde amigos e colegas se reuniram para relembrar histórias e conquistas da Polícia Civil. O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, e o diretor dos Aposentados, Carlos Meira, participaram da confraternização e fizeram questão de reconhecer a importância dos aposentados para a história da Polícia Civil baiana.
“Homenagear nossos colegas aposentados é uma forma de reconhecer não apenas o trabalho que realizaram, mas também a continuidade da luta pelos direitos da nossa categoria”, pontuou Eustácio Lopes. O dirigente sindical ressaltou a importância da união e do respeito entre as gerações de policiais civis e disse que a experiência dos aposentados é fundamental para as novas gerações.
Durante o evento, Carlos Meira destacou a importância da confraternização para fortalecer os laços entre os aposentados e os novos membros da Polícia Civil. “Essa confraternização nos permite relembrar que, independentemente do tempo que passou, a missão de zelar pela segurança da população continua em nossos corações”.

Departamento jurídico