Novidades
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Sindpoc visita a 9ª DT da Boca do Rio para informar sobre a negociação salarial
- Por Jaqueline Sousa Barreto
- 20 março 2025 12:27
Sindpoc visita a 9ª DT da Boca do Rio para informar sobre a negociação salarial
Representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) realizaram uma visita à 9ª Delegacia Territorial (DT), da Boca do Rio, na última quarta-feira (19), com o objetivo de informar os policiais sobre o andamento das negociações salariais e o novo projeto que será enviado à Assembleia Legislativa da Bahia.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, destacou a importância da visita para manter os servidores atualizados sobre as negociações. "Realizamos uma visita na delegacia da Boca do Rio para informar os colegas sobre a negociação salarial, o acordo firmado e o projeto que será enviado à Assembleia Legislativa. Reafirmamos que a mesa de negociação continuará aberta e que os próximos passos do debate incluirão a Lei Orgânica Nacional e a criação do cargo Oficial Investigador de Polícia(OIP). Os colegas ficaram satisfeitos com as informações."
Durante a visita, também foram ouvidas as demandas dos policiais da unidade. Dentre as solicitações, os servidores destacaram a necessidade de melhorias nas condições de trabalho. "Vamos encaminhar as demandas para a Delegacia-Geral, para o secretário da SSP-BA e para o governador, visando melhorias para a unidade da Boca do Rio", disse Eustácio.
O dirigente sindical ressaltou que os policiais demonstraram satisfação com a atuação do sindicato e expressaram esperança na aprovação do projeto, que promete avanços salariais para a categoria", acrescentou.
O diretor da Regional de Valença, Militão Santos do Rosário, também participou da visita e pontuou que algumas demandas da unidade já foram atendidas. "Fiquei feliz em saber que a categoria solicitou apoio para a manutenção do ar-condicionado. Com agilidade, conseguimos articular a presença dos técnicos no local. O problema já foi resolvido e isso deixou todos contentes. É muito importante que, quando houver qualquer pendência, os policiais sintam-se à vontade para ligar para o sindicato, pois eles confiam na nossa atuação", concluiu Militão.

Departamento jurídico