Novidades
Sindpoc celebra a inauguração da Delegacia de Jitaúna: "Fundamental o sindicato promover melhores condições de trabalho!"
Tribunal de Justiça da Bahia adia julgamento do Mandado de Injunção
Diretores do Sindpoc convocam policiais aposentados e ativos para o julgamento do Mandado de Injunção no TJ BA
PCBA e Sindpoc realizam atividade em Vitória da Conquista com foco na saúde e valorização dos policiais civis
Diretoria traça Planejamento Estratégico para 2025 e 2026
Policiais civis da Turma de 1997 promovem evento de confraternização: " Relembramos vários momentos!"
Durante visita, Sindpoc destaca que o acordo firmado promoverá uma melhor qualidade de vida aos policiais civis baianos
- Por Jaqueline Sousa Barreto
- 21 fevereiro 2025 16:48

Durante visita, Sindpoc destaca que o acordo firmado promoverá uma melhor qualidade de vida aos policiais civis baianos
Nesta sexta-feira (21), representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) realizaram uma visita à 5ª Coorpin Regional de Valença. A visita foi articulada pelo diretor Militão Santos do Rosário e teve como objetivo discutir o acordo que será encaminhado à Assembleia Legislativa (ALBA), os "ganhos" que serão promovidos à categoria, a implementação da Lei Orgânica Nacional e a OIP (Oficial Investigador de Polícia).
"Tivemos uma visita muito importante na 5° Coorpin onde discutimos a minuta do acordo que já está prestes a ser encaminhado. Os colegas estão com muita expectativa em relação às conquistas que iremos alcançar. Hoje tivemos mais um gesto de apoio. O investigador Luciano disse que acredita em nosso projeto e se filiou ao Sindpoc, e isso reafirma o nosso compromisso com a categoria. Queremos também agradecer à categoria pelo gesto de confiança."
Eustácio Lopes, presidente do Sindpoc, também compartilhou suas considerações sobre a reunião. "Nós explicamos aos colegas sobre os ganhos da campanha salarial e da assinatura do acordo. O governo vai enviar o projeto para a Assembleia Legislativa e está com a mesa aberta para negociações pós-carnaval, momento em que discutiremos também a Lei Orgânica Nacional. A categoria saiu satisfeita, aprovou a reunião e renovou os votos de confiança ao sindicato e ao seu líder regional Militão".