Novidades
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Investigador comemora conquista da Integralidade e da Paridade: "Obrigado, Eustácio, por mais essa conquista!"
- Por Jaqueline Sousa Barreto
- 17 fevereiro 2025 10:53
Investigador comemora conquista da Integralidade e da Paridade: "Obrigado, Eustácio, por mais essa conquista!"
A sede do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) foi palco, nesta semana, de um momento de celebração. O investigador aposentado Raimundo Nonato Salgado Zenha, conhecido carinhosamente como "Zenha", aposentado desde 2003, visitou a sede do sindicato para agradecer ao presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, pela conquista da Integralidade e Paridade asseguradas pelo acordo firmado entre as entidades e o Governo do Estado.
Zenha, que ingressou na Polícia Civil em 1968, dedicou 38 anos de sua vida à segurança pública. Durante a visita, Zenha informou que o seu salário de aposentado não acompanhou o reajuste dos ativos, resultando em um valor inferior ao que deveria receber.
Atualmente, um servidor da ativa, da mesma classe especial que a de Zenha, ganha cerca de R$ 9.000, e o investigador aposentado recebe apenas R$ 6.000. Com o novo acordo firmado, Zenha terá o valor da aposentadoria corrigido. "Essa defasagem é uma grande injustiça", lamentou o investigador, ao ressaltar a importância do acordo que visa corrigir essa discrepância.
Durante a reunião, o presidente do Sindpoc, Eustácio, destacou a importância da luta coletiva e parabenizou Zenha pelo apoio e lealdade ao sindicato ao longo dos anos. "Esse acordo não só corrige a aposentadoria do Zenha, mas também representa uma vitória para todos os policiais civis. A conquista da Integralidade e da Paridade é, portanto, uma homenagem a todos os heróis que, como Zenha, merecem reconhecimento e respeito por seus serviços prestados."

Departamento jurídico