Novidades
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Promoção póstuma homenageia investigador morto durante operação policial
- Por Jaqueline Sousa Barreto
- 30 dezembro 2024 17:57
Promoção póstuma homenageia investigador morto durante operação policial
O Governo do Estado da Bahia anunciou a promoção póstuma do investigador Hilberto da Silva Lopes, em reconhecimento à sua dedicação e serviço à Polícia Civil. A promoção foi oficializada no Diário Oficial do Estado (DOE) e representa uma homenagem ao legado deixado pelo servidor.
Hilberto Lopes, de 52 anos, tinha 24 anos de carreira na Polícia Civil e faleceu em fevereiro de 2024 durante uma operação policial em Juazeiro, onde ocorreu uma troca de tiros enquanto cumpria mandados judiciais. Além dele, dois suspeitos também perderam a vida no confronto.
Eustácio Lopes, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), destaca a trajetória profissional do investigador. "Hilberto Lopes saiu de Juazeiro e trabalhou na CORE da Polícia Civil, sendo um policial com formação especializada que conquistou o respeito e a admiração de seus colegas ao longo dos anos. Infelizmente, foi vitimado em uma operação quando foi surpreendido por um bandido ".
Para Eustácio Lopes, a promoção póstuma é um reconhecimento do Governo do Estado, da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e da Polícia Civil pela trajetória exemplar de Hilberto Lopes, um ato que reafirma o respeito e a valorização dos profissionais que arriscam suas vidas em prol da população e do combate ao crime organizado.

Departamento jurídico