Novidades
Sindpoc anuncia formulário para aposentados e pensionistas que têm interesse na contratação da SSP-BA
Podcast do Sindpoc destaca os benefícios promovidos pelo sindicato em defesa dos aposentados e pensionistas
Sindpoc procura a Suprev para tratar sobre pautas dos aposentados e pensionistas
Oficial Investigador de Polícia e a VALORIZAÇÃO SALARIAL: PARTICIPE DESSA LUTA!
Sindpoc realiza projeto sobre a importância do cuidado com a saúde mental na Polícia Civil
Sindpoc promove Seminário em Jequié: "A categoria participou em massa!"
"Fundamental para que os servidores reivindiquem seus direitos", diz presidente do Sindpoc sobre o trabalho de contabilidade do sindicato
- Por Jaqueline Sousa Barreto
- 23 dezembro 2024 20:48

"Fundamental para que os servidores reivindiquem seus direitos", diz presidente do Sindpoc sobre o trabalho de contabilidade do sindicato
Em 2024, o trabalho de contabilidade disponibilizado pelo Sindpoc foi fundamental para a categoria, proporcionando não apenas suporte técnico, mas também uma via de acesso aos direitos trabalhistas. Sob a liderança do contador Rogério Souza, do Escritório Silcont Contabilidade, a equipe tem atuado de forma proativa na reavaliação e recomposição de perdas salariais dos servidores.
O contador ressalta a importância de o associado entregar a documentação correta ao departamento jurídico do sindicato para solicitar o cálculo do Artigo 25, dentre outros direitos da categoria. "Os contracheques são essenciais para a formação da base de cálculo do contrato que possibilitará a incorporação dos vencimentos.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, salienta que o trabalho de contabilidade do Sindpoc não é restrito apenas ao artigo 25, a equipe também realiza cálculos relacionados ao Funprev, PIS, e horas extras para garantir que os servidores tenham seus direitos corretamente calculados e reivindicados.
Eustácio Lopes ressalta que o trabalho de contabilidade do Sindpoc "não apenas fornece cálculos precisos, mas também empodera os servidores para que reivindiquem seus direitos de forma efetiva".
@silcont2007